sexta-feira, 1 de julho de 2011

Yankees começam anotando corridas bem cedo e batem os Mets: 5-1

 

(49-31) Yankees 5 @ 1 Mets (41-41)


O jogo não poderia ter iniciado melhor para os Yankees, no Citi Field. Após uma rebatida simples de Swisher e outra de Granderson, com nenhum eliminado, Mark Teixeira deu uma rebatida dupla para o campo direito. Swisher e Granderson correram para o home plate e marcaram bem cedo 2 a 0 no placar.

Após Alex Rodriguez ser eliminado, Robinson Cano também mandou uma rebatida dupla, desta vez para o campo esquerdo, e Mark Teixeira anotou a terceira corrida para os Yankees ainda no primeiro inning.

Os Mets iniciaram da mesma forma, mas não tiveram a mesma competência para anotar corridas. Com dois homens em base, sem nenhum eliminado, Ivan Nova conseguiu se livrar do problema. Carlos Beltran foi eliminado por “pop out” e Robinson Cano deu conta de terminar a entrada com uma dupla eliminação depois da rebatida de Murphy.

Na parte baixa da segunda entrada, Ruben Tejada rebateu para o campo central e Jason Bay anotou a primeira corrida dos Mets no jogo.

Na quinta entrada, após eliminar os dois primeiros rebatedores, Ivan Nova lotou as bases ao ceder duas rebatidas simples e um walk. Nova enfrentou Angel Pagan e o eliminou com um grande strikeout, saindo ileso da confusão.

Robinson Cano iniciou a sexta entrada com uma rebatida simples e Russell Martin com um walk. Andruw Jones rebateu para o campo direito, Russell Martin foi eliminado na segunda base, mas a dupla eliminação não foi concretizada e Jones chegou salvo na primeira base. Eduardo Nuñez deixou as bases lotadas ao rebater fraco para o campo central, mas o shortstop José Reyes não conseguiu agarrar a bola. Com um eliminado e bases lotadas, Posada e Nick Swisher não aproveitaram. Os Yankees perderam uma grande oportunidade de praticamente liquidar a fatura.

Na parte baixa da sexta entrada, Luis Ayala entrou no lugar de Ivan Nova. Nova cedeu nove rebatidas, mas conseguiu se livrar dos problemas em que se meteu.

Após ceder uma rebatida simples e eliminar dois rebatores, Luis Ayala foi substituído por Cory Wade. E ele não teve problemas para finalizar a sexta entrada.

Em lance polêmico, árbitro diz que Reyes
foi eliminado por A-Rod. (Foto: Noah K. Murray)
Um lance bem controverso aconteceu na parte baixa da sétima entrada. Justin Turner deu uma longa rebatida para o campo central, Curtis Granderson agarrou a bola e eliminou o rebatedor. José Reyes, que estava na primeira base, correu, chegou a salvo na segunda base, mas de uma forma maluca foi para a terceira base. Eduardo Nuñez arremessou a bola para Alex Rodriguez tentar eliminar Reyes. Os árbitros marcaram que A-Rod havia tocado o shortstop dos Mets, mas no replay da TV deu para ver que Reyes estava salvo. Mas como o replay no Baseball só vale em caso de Home Run, a marcação foi de dupla eliminação. Melhor para nós, afinal, erros sempre acontecem no baseball.

Eduardo Nuñez deu uma rebatida simples para o campo central, Russell Martin marcou a quarta corrida dos Yankees. Foi a quarta rebatida de Nuñez em quatro aparições no bastão. 4 a 1 para os Yankees na oitava entrada.

David Robertson, o incrível D-Rob, entrou na oitava entrada e eliminou com facilidade os três rebatedores. Ele está se mostrando incrível e deve ser o “homem da oitava entrada”, mesmo quando Rafael Soriano voltar.

Na parte alta da nona, Alex Rodriguez mandou uma bala para o campo central, a bola bateu no muro e Granderson anotou a corrida. Foi uma rebatida que no Yankees Stadium seria Home Run.

Hector Noesi entrou para fechar o jogo. Ele eliminou o primeiro rebatedor, mas após ceder uma rebatida simples, Mariano Rivera foi ao montinho para botar tudo em ordem. Não era situação de save, mas Mariano entrou e, tranquilo como sempre, apesar de ter cedido uma rebatida simples, confirmou a vitória de 5 a 1 dos Yankees e a oitava de Ivan Nova.

Os Yankees voltam a enfrentar os Mets neste sábado, às 17:10 (Horário de Brasília). O jogo marcará o retorno do arremessador Bartolo Colon, que estava se recuperando de uma lesão no músculo superior da coxa esquerda.

Number One


Quando CC Sabathia veio para os Yankees, ele iria dividir a tarefa de lider da rotação com Andy Pettitte. Com a aposentadoria de Pettitte, Sabathia assumiu naturalmente a tarefa de lider e numero um da rotação. No inicio da temporada todos nós apostamos quem AJ Burnett dividiria essa tarefa com Sabathia. Engano total. Burnett está mal nesse ano e mesmo fazendo um bom jogo essa semana, ele está bem longe de sua melhor fase. Sabathia conseguiu 13 strikes outs na tarde de ontem contra os Brewers, não cedeu nenhuma corrida em sete entradas arremessadas. Perfeito. Ele caminha a passos largos para marcar história com a camisa listrada do Bronx.

Blog com novas participações

Pessoal o blog está crescendo e isso é graças a todos vocês que diariamente acessam deixando comentários e sugestões. Agora eu conto com a ajuda de mais dois colaboradores. Em cada jogo vamos ter comentários diferenciados para que todos apreciem e participem. Nossos novos companheiros de blog são João Albuquerque e Pedro Gomes que diariamente irão colaborar para deixar o blog cada vez melhor e completo. Nosso objetivo é mostrar que nós brasileiros também gostamos e amamos baseball e deixar a torcida dos Yankees cada vez maior.

Derek Jeter disputará dois jogos de Minor League no fim de semana

O nosso capitão continua no seu processo de reabilitação da lesão na panturrilha direita, sofrida no dia 13 de Junho, em um jogo contra o Cleveland Indians, em New York. Derek Jeter iniciou na sexta-feira passada um trabalho de corridas de base, rebatidas e algumas outras situações de jogo.

Neste fim de semana, Jeter vai participar de dois jogos do Trenton Thunder, time da Double-A afiliada aos Yankees, em New Jersey. Ele afirma estar se sentindo muito melhor e pronto para voltar a jogar.

Enquanto Derek Jeter não volta, Eduardo Nuñez vem fazendo um bom papel como Shortstop. São 13 hits, 1 Home run, 5 RBI’s, e uma boa consistência defensiva.

A previsão é de que Derek Jeter volte ao lineup na segunda-feira, em Cleveland, contra o Cleveland Indians. 

E a corrida para os 3.000 hits irá continuar. Faltam apenas 6, capitão!