domingo, 10 de julho de 2011

Cirurgia de Alex Rodriguez é um sucesso e previsão de volta está para setembro

O terceira base do New York Yankees, Alex Rodriguez, fez uma Artroscopia nesta segunda-feira (11) para reparar um rompimento do menisco no joelho direito.

O tempo de recuperação previsto é de 4 a 6 semanas. E como ele precisará fazer alguns treinamentos e jogos de recuperação, o retorno para o time principal está marcado para o início de setembro.

A-Rod estava convivendo com a lesão a quase um mês e não estava rendendo muito bem nos jogos. Com isso, Joe Girardi achou oportuna a chance de fazer a cirurgia e consequentemente ter Alex Rodriguez 100% para o restante da temporada.

O substituto será Eduardo Nuñez, quem vem fazendo boas apresentações e os Yankees dificilmente sentirão uma falta muito grande de A-Rod durante seu período de recuperação.

Em jogo completo e dominante de CC Sabathia, Yankees vencem com erro infantil dos Rays

 X

(49-41) Rays 0 @ 1 Yankees (53-35)


Um dia após Derek Jeter fazer história no Yankee Stadium, os Yankees voltaram a vencer os Rays. CC Sabathia, com um jogo completo, não cedeu nenhuma corrida e os Yankees acabaram vencendo através de dois erros bobos que os Rays cometeram na sétima entrada. Foi um duelo de arremessadores onde CC Sabathia mais uma vez saiu monstruoso, anotando sua 13ª vitória na temporada.

CC Sabathia chegou às 13 vitórias na temporada
com um jogo esplendoroso
O jogo foi totalmente entre CC Sabathia vs James Shields, ambos estiveram muito dominantes.

Tudo veio mudar apenas na sétima entrada. Robinson Canó iniciou dando uma rebatida simples ao campo direito. Após Jorge Posada ser eliminado por bola alta, B. J. Upton lançou para a primeira base na tentativa de eliminar Canó, mas a bola foi para bem longe. Com isso, Robinson Canó foi automaticamente até a terceira base. Russell Martin foi eliminado por bola rasteira e quando Brett Gardner estava no bastão, o erro que seria decisivo no jogo ocorreu.

James Shields, na tentativa de eliminar Cano na terceira base, acabou lançando a bola muito alta e Robinson Cano foi para o home plate marcar 1 a 0 Yankees! Dois erros na mesma entrada custaram caro, principalmente porque CC Sabathia estava no montinho.

Na oitava e nona entradas, CC Sabathia não tomou conhecimento do ataque dos Rays e bateu a porta na cara dos seis rebatedores que ele enfrentou. E assim ele finalizou seu jogo completo e a sua décima terceira vitória na temporada.

Os Yankees, apesar de ainda estar atrás do Boston Red Sox, terminou a primeira parte da temporada com muita moral. Um jogo histórico de Jeter, uma vitória fantástica de CC Sabathia e vitória assegurada na série diante do sempre perigoso Tampa Bay Rays.

Agora os Yankees só irão voltar a jogar na próxima quinta-feira, diante dos Blue Jays. Mas não se esqueçam que vários de nossos jogadores estarão na segunda e terça, no Arizona, para o Home Run Derby e All Star Game.

Destaques importantes do dia:

- CC Sabathia foi escolhido para o All Star Game para o lugar de James Shields (Rays), porém não vai poder participar porque jogou neste domingo e não teria tempo para descansar completamente;

- David Robertson irá ao All Star Game no lugar de David Price (Rays);