sábado, 2 de julho de 2011

Derek Jeter se mostra totalmente recuperado em jogo na Minor League

Na noite deste sábado, em New Jersey, Derek Jeter jogou cinco entradas em seu primeiro, de dois jogos de recuperação, com a camisa do Trenton Thunder. O jogo foi contra o Altoona Curve.

Em sua primeira aparição no bastão, Jeter deu uma rebatida simples para o campo esquerdo. Logo após, foi para a a terceira base em uma rebatida dupla de Corban Joseph. Austin Romine, com um longa rebatida de sacrifício para o campo central, fez com que Jeter anotasse a corrida.

Na segunda aparição da noite, Jeter, com contagem completa, rebateu para o campo direito, mas o primeira base do Curve conseguiu fazer uma ótima jogada para eliminá-lo.

Em sua última aparição no bastão, na quinta entrada, Jeter esteve com a contagem contra (0-2), mas trabalhou um walk e então foi substituído.

Vale ressaltar que na entrada anterior, Jeter eliminou os três rebatedores com um ótimo trabalho defensivo, arrancando muitos aplausos de todos os torcedores que lotaram o estádio. Deu para perceber claramente que ele está recuperado e voltará em sua melhor forma.

Amanhã o nosso capitão fará seu segundo e último jogo de recuperação. A programação é de que ele irá iniciar o jogo contra o Cleveland Indians, na segunda-feira, como homem de lead-off.

New York Yankees ( 50 - 31 ) 5 @ 2 New York Mets ( 41 - 42 )

Bartolo Colon esteve muito bem no jogo, nao cedendo
nenhuma corrida.
UMA ENTRADA FOI SUFICIENTE PARA CONSOLIDAR A VITÓRIA DOS YANKEES


Jogando "fora de casa", os Yankees novamente se deram melhor e derrotaram os Mets por 5 a 2, nesse que foi mais um jogo da Subway Series.
Um jogo que estava morto até chegar na parte alta da sexta entrada, onde Curtis Granderson inaugurou o placar com um Solo Homerun. Na mesma entrada os Yankees fizeram mais três pontos: Robinson Cano impulsionou duas corridas com uma rebatida tripla e Nick Swisher impulsionou uma corrida com um Sac Fly, deixando o jogo 4-0 Yankees. Na parte alta da nona, Eduardo Nunez rebateu um Solo Homerun, quando chegou ao dogout ninguem o parabenizou, mas era apenas um brincadeira de seus companheiros, que depois de uns minutos comemoraram junto com o dominicano. Sergio Mitre entrou para fechar o jogo e acabou tomando dois pontos bobos. Com alguns arremessos estranhos Mitre acabou fechando o jogo e consolidando a setima vitoria consecutiva dos Yankees, maior marca essa temporada. 

JOGADAS IMPORTANTES 

PRIMEIRA ENTRADA 

Brett Gardner foi o primeiro a encarar Dillon Gee, um arremessador que estava 8-1,com um ERA de 3.47 até hoje. Foram 3 eliminações rápidas ( Gardner, Granderson e Teixeira ) para fechar a parte alta.


Jose Reyes foi o primeiro a enfrentar Bartolo Colon, pitcher que conseguiu sua sexta vitória no jogo de hoje, com um ERA de 3.10. Reyes conseguiu uma rebatida simples mas então sentiu seu joelho esquerdo e saiu do jogo, sendo substituído por Ruben Tejada. Outras 3 eliminações tranquilas para fechar a primeira entrada.


SEXTA ENTRADA



Curtis Granderson inaugurou o placar com um solo Homerun, seguido por duas corridas impulsionadas de Robinson Cano numa rebatida tripla e mais uma de Nick Swisher numa Sac Fly.                                                                                                                     

SÉTIMA ENTRADA                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Cory Wade substituiu Bartolo Colon, que saiu sem tomar corrida nenhuma em mais uma performance sólida, jogando 6 entradas e diminuindo seu ERA para 2.88 

OITAVA ENTRADA 

Manny Acosta substituiu Dillon Gee, que tomou 4 pontos em apenas uma entrada, saindo do jogo arremessando 7 entradas e aumentando seu ERA para 2.88 

NONA ENTRADA 

Tim Byrdak substituiu Manny Acosta, que jogou apenas uma entrada e logo de cara tomou um Solo Homerun de Eduardo Nunez, seu terceiro Homerun na temporada. 5-0 Yankees. 

Sergio Mitre entrou para fechar o jogo e começou mal, cedendo uma rebatida dupla de Daniel Murphy e um Walk para Angel Pagan ( com um wild pitch impulsionando Murphy para a terceira base ). Angel Pagan roubou a segunda base e Jason Bay conseguiu um RBI single, impulsionando Murphy para o Home Plate. 5-1 Yankees. 1 out.
Lucas Duda impulsionou mais uma corrida ( Pagan ) e foi eliminado. 5-2 Yankees. 2 out.
Josh Thole foi o último rebatedor do jogo rebatendo uma bola para o montinho, fazendo com que Sergio Mitre o eliminasse e acabasse com o jogo. 

FINAL DE JOGO : Yankees 5 @ 2 Mets


MVP DO JOGO : EDUARDO NUNEZ

Nunez esteve espetacular nessa serie, rebatendo 7 vezes das 8 que foi ao bastao, hoje Nunez rebateu um Homerun que consolidou a vitoria dos Yankees na nona entrada. O dominicano mostra que sempre que precisarmos de um substituto para o capitao Derek Jeter, podemos contar com ele.

No retorno de Colon, Yankees não deram chances para os Mets: 5-2

 

(50-31) Yankees 5 @ 2 Mets (41-42)


Na tarde deste sábado, no Citi Field, os Yankees novamente não deram chances para os Mets. O jogo marcou o retorno de Bartolo Colon após uma lesão no músculo superior da coxa esquerda.

Em sua primeira entrada após voltar da lesão, Bartolo Colon cedeu uma rebatida simples para Jose Reyes, mas eliminou os outros três rebatedores (sendo dois por strikeout).

Jose Reyes, o melhor jogador dos Mets, teve que sair ainda no início do jogo. Ele sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Ruben Tejada.

Em seu retorno, Bartolo Colon fez um excelente jogo
e saiu sem ceder nenhuma corrida. (Foto: Richard W. R.)
Os Yankees tiveram a chance de abrir vantagem no topo da terceira entrada. Eduardo Nuñez iniciou a com uma rebatida dupla para o campo esquerdo. Bartolo Colon, com um 'sacrifice bunt', mandou Nuñez para a terceira base. Gardner rebateu para o campo direito, mas Lucas Duda lançou para o home plate e Nuñez foi eliminado. Gardner ainda roubou a segunda base, mas Curtis Granderson não aproveitou.

E o jogo foi sendo um duelo de arremessadores. Dillon Gee e Bartolo Colon vinham fazendo uma apresentação surpreendente.

Na quinta entrada, após eliminar o primeiro rebatedor, Bartolo Colon lotou as bases. Colon teve um pouco de sorte, já que o próximo a rebater era o arremessador Dillon Gee. E Gee rebateu para o lado esquerdo, A-Rod fez o “tag” na terceira base e lançou, sem problemas, para Mark Teixeira completar a dupla eliminação.

Na sexta entrada, enfim, os Yankees conseguiram acabar com a ótima tarde de Dillon Gee. Após Brett Gardner ser eliminado, Curtis Granderson rebateu um Home Run para o campo direito. E os Bombers continuaram a bombardear Gee. Mark Teixeira e Alex Rodriguez deram rebatidas simples e Robinson Canó, com uma rebatida tripla, no chão, para campo direito, impulsionou Tex e A-Rod a marcarem. Robinson Canó marcou a quarta corrida após a rebatida de sacrifício de Nick Swisher. A bagunça estava feita no Citi Field: 4-0 Yankees.

Bartolo Colon saiu após a sexta entrada, por opção de Joe Girardi, que não queria que ele se desgastasse muito. Foram 80 arremessos, 5 rebatidas cedidas, mas os Mets não conseguiram anotar corridas. Uma excelente performance após voltar de sua lesão. Cory Wade entrou em seu lugar.

Cory Wade fez um bom trabalho ao sair sem problemas da sétima entrada. Na oitava entrada, com dois eliminados, Wade cedeu uma dupla rebatida a Justin Turner, mas logo eliminou Carlos Beltran para encerrar a entrada.

Na nona entrada, Eduardo Nunez rebatou um Home Run para o campo central. Nunez vem rebatendo de forma impressionante contra os Mets, praticamente perfeito. Foram 7 rebatidas em 8 aparições no bastão nos dois jogos.

Sergio Mitre, que retornou aos Yankees após ser mandando embora pelos Brewers, entrou para fechar o jogo. Mas ele logo deixou homens nas esquinas, com nenhum eliminado. Ele cedeu duas corridas, mas conseguiu fechar o jogo sem muito drama.

Os Yankees venceram a sétima seguida. Mais um incrível jogo de Nuñez no bastão, Granderson rebateu seu 22º home run na temporada, Bartolo Colon retornou em grande estilo e nós vencemos mais uma “Subway Series”.

Amanhã, às 14:10 (Horário de Brasília), os Yankees terminam o seu passeio por Queens, com Freddy Garcia no montinho.