sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Home runs de Teixeira, Swisher e Jones ajudam CC em sua 17ª vitória

A-Rod, que voltará ainda esta semana,
assistiu de perto a vitória dos  Yankees
Os Yankees iniciaram muito bem a série diante dos Twins. Com a vitória de 8 a 4, o time dormirá mais uma noite na primeira posição. E assim como no jogo anterior, teve uso do replay para um lance de home run. Dessa vez a arbitragem acertou ao não dar o home run para os Twins, por a rebatida foi uma foul ball. CC Sabathia não teve seu melhor jogo, mas conseguiu segurar na medida do possível e o ataque ajudou bastante.

CC Sabathia tomou um grande susto logo na primeira entrada. Com Joe Mauer em base, Justin Morneau mandou uma bomba para o campo direito e os árbitros deram home run. Mas Joe Girardi pediu para a jogada ser revista e, acertadamente, os árbitros voltaram atrás. Assim, Sabathia acabou encerrando a entrada sem problemas após eliminar Morneau por strikeou.

O placar foi aberto no topo da segunda entrada, quando Brett Gardner mandou uma rebatida de sacrifício para o campo direito e Eduardo Nunez marcou. 1 a 0 Yankees. Os Twins agiram rápido e viraram na parte baixa da entrada.

Com Jim Thome e Danny Valencia na terceira e segunda bases, Tsuyoshi Nishioka mandou uma rebatida simples para o campo central, impulsionando a corrida de Thome. Valencia virou o jogo após a rebatida de Drew Butera. 2 a 1 Twins.

O ataque resolveu devolver na mesma moeda logo na entrada seguinte. Com Curtis Granderson na terceira base, Mark Teixeira mandou uma pancada para o campo esquerdo: home run e Yankees em vantagem.

CC Sabathia passou a ser dominante e os Yankees acabaram aumentando na quinta entrada. Mark Teixeira estava em base e Nick Swisher mandou um home run para o campo central. Logo em seguida, Andruw Jones rebateu um gigantesco home run para o campo esquerdo: 6 a 2 Yankees.

Os Twins diminuíram na sétima entrada, quando anotaram duas corridas. Poderia ter sido mais, porém , CC Sabathia conseguiu sair de um grande problema. 

David Robertson entrou na oitava entrada e fez o de sempre. Deixou a vantagem do jeito que estava: 6 a 4.

Os Yankees queriam garantir a vitória sem correr riscos, por isso anotou mais duas corridas na nona entrada. Com dois eliminados, Andruw Jones e Eduardo Nunez ficaram em posição de anotar corrida. Francisco Cervelli contou um pouco com a sorte ao rebater para o campo esquerdo e o terceira base Danny Valencia não conseguir segurar a bola. Assim Jones e Nunez conseguiram deixar o placar em 8 a 4.

Cory Wade entrou para confirmar a vitória e fez isso sem problemas. Final de jogo, Yankees 8 x 4 Twins.

Amanhã, às 21h, Phil Hughes inicia o segundo jogo da série.