quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Home run controverso faz diferença no final e Yankees perdem para os Royals


(74-47) Yankees 4 @ 5 Royals (51-73)

Kauffman Stadium, Kansas City, MO
W: Chen (8-5) | L: Colon (8-7) | SV: Soria (22) 


Não foi uma noite boa para os Yankees. Bartolo Colon fez um jogo abaixo do esperado e o ataque desperdiçou várias grandes oportunidades de anotar corridas. Outra parte negativa ficou por conta da arbitragem, que deu um home run inexistente, mesmo após a jogada ter sido revista.

Os Yankees começaram bem, com Curtis Granderson mandando um home run para o campo direito e botando o time na frente, logo na primeira entrada: 1 a 0.

Na terceira entrada, Granderson anotou mais uma corrida após uma rebatida de Swisher. Mas na parte baixa da entrada, o desastre aconteceu. 

Bartolo Colon cedeu 4 corridas, mas a quarta gerou polêmica. Billy Butler mandou uma longa rebatida para o campo central, a bola bateu em uma parte onde claramente deveria ser considerada dentro do campo, mas os árbitros resolveram dar o home run. O replay mostrava claramente que não era home run, mas a arbitragem ignorou após rever a jogada. 4 a 2 Royals.

A situação dos Yankees ficou complicada, o ataque não ajudava e os Royals anotaram mais uma corrida na quinta entrada. 

Russell Martin deixou o time de novo no jogo ao rebater um home run na sexta entrada. 5 a 3 Royals.

Na nona entrada, Mark Teixeira, Curtis Granderson e Derek Jeter lotaram as bases, com um eliminado. Robinson Cano impulsionou a corrida de Jeter com uma rebatida de sacrifício. Nick Swisher andou e lotou as bases novamente, mas Jorge Posada foi eliminado por strikeout e o jogo se encerrou. 5 a 4 Royals.

Apesar da derrota, os Yankees continuam na frente do Red Sox. O time de Boston perdeu novamente para os Rays na tarde de quarta-feira.

Nesta quinta-feira, às 21h, CC Sabathia inicia a série diante dos Twins, em Minnesota.