quarta-feira, 21 de setembro de 2011

HELLO, PLAYOFFS! No primeiro jogo do dia, Yankees vencem Rays e estão nos playoffs.

  

(85-69) Rays 2 @ 4 Yankees (94-60)

Yankee Stadium, Bronx, New York
W: Ayala(2-2) | L: Shields (15-12) | SV: MARIANO RIVERA (44) 


No primeiro jogo da doubleheader diante dos Rays, os Yankees conseguiram virar o placar na oitava entrada e confirmou sua vaga para a pós-temporada.

Não foi um jogo fácil, pois tinha James Shields do outro lado e os Yankees usaram oito arremessadores para segurar o ataque adversário. Phil Hughes iria começar o jogo, mas Hector Noesi acabou sendo usado como emergência pois ele estava com dores nas costas. Eduardo Nunez e Robinson Cano, com três corridas na oitava entrada, ajudaram na virada. Mariano Rivera fechou o jogo e garantiu a importante vitória.

Resumo do jogo

Os Yankees começaram o jogo na frente. Após Derek Jeter chegar em base, Alex Rodriguez mandou uma rebatida dupla para o campo central e impulsionou a primeira corrida do dia.

Hector Noesi arremessou tranquilamente as duas primeiras entradas, mas teve problemas na terceira. Elliot Johnson começou com uma rebatida dupla para o campo esquerdo. Reid Bregnac foi eliminado por bola rasteira e Johnson foi para a terceira base. Desmond Jennings não desperdiçou a chance e mandou um home run duplo. 2 a 1 Rays.

Noesi eliminou B.J. Upton, mas Evan Longoria chegou em base. Com isso, o dia do nosso “starter emergencial” terminou precocemente. Óbvio que não podemos falar nada de ruim de sua apresentação, já que ele é um homem de bullpen e não está acostumado a jogar mais de duas ou três entradas.

Para o seu lugar, entrou Raul Valdes, arremessador que era dos Cardinals e assinou um contrato de Triple A com os Yankees no mês passado.

James Shields vinha jogando muito bem, parando o ataque dos Yankees. Mas enquanto os rebatedores não estavam fazendo um bom trabalho, o bullpen foi perfeito.

Kontos, Laffey, Wade, Logan e Ayala foram sensacionais. Eles não cederam nenhuma corrida para os Rays e conseguiram deixar o placar em apenas 2 a 1 para o time adversário.

Com isso, já estavam na oitava entrada e o ataque tinha que acordar logo para poder confirmar a vaga nos playoffs.

E deu tudo certo. Shields continuou no jogo e Eduardo Nunez iniciou a entrada com um home run de empate. Depois, com um eliminado e dois em base (Jeter e Gardner), J.P. Howell entrou no lugar de James Shields.

Era a vez de Robinson Cano. Longa rebatida dupla para o campo central, Jeter e Gardner anotaram as corridas. Virada dos Yankees, 4 a 2 no placar.

Mariano Rivera entrou na nona entrada para garantir os Yankees nos playoffs. E ele fez isso com a perfeição de sempre.

Nas últimas 17 temporadas, é a 16ª vez que o New York Yankees confirma uma vaga na pós-temporada.

Playoffs, aí vamos nós!

Ivan Nova faz jogo espetacular, garante sua 12ª vitória seguida e Yankees estão perto do título da divisão

  

(85-68) Rays 0 @ 5 Yankees (93-60)

Yankee Stadium, Bronx, New York
W: Nova (16-4) | L: Davis (10-10) 


Um jogo após mais uma apresentação desastrosa de A.J Burnett, os torcedores dos Yankees viram outra exibição de gala de Ivan Nova. Ele saiu apenas na oitava entrada, sem ceder nenhuma corrida. Foi a décima segunda vitória seguida de Nova, algo que não acontecia com um “rookie” desde 1942. Incrível.

Resumo do jogo

Com a incrível performance de Ivan Nova durante todo o ano, o jogo já ficou praticamente definido na segunda entrada. Com Swisher na segunda base, Eric Chavez mandou uma rebatida simples e impulsionou a primeira corrida da noite.

Logo em seguida, as bases ficaram lotadas. Derek Jeter foi eliminado por strikeout, mas depois era a vez de Curtis Granderson. Ele não jogou fora a oportunidade e mandou uma longa rebatida dupla para o campo direito, limpando as bases para impulsionar três corridas. 4 a 0 Yankees.

O ataque novamente teve muitos problemas para anotar corridas quando haviam corredores em base. No jogo todo foram 18 homens que chegaram em base e não conseguiram anotar corrida. É um número muito alto.

A quinta corrida acabou vindo na quinta entrada, mais uma vez proveniente das mãos de Curtis Granderson. Com Jeter e Gardner ocupando as esquinas e dois eliminados, Granderson rebateu para o campo direito, mas o primeira base Casey Kotchman não conseguiu mandar a tempo a bola para o arremessador fazer a eliminação na primeira base. Gardner anotou a corrida. 5 a 0 Yankees.

A partir daí o ataque não fez mais nada, mas Ivan Nova continuou seu show.

Na sétima entrada tivemos um ótimo exemplo do porque ele é um dos cotados para ser o “rookie of the year”. Nova lotou as bases, com nenhum eliminado. Para muitos isso é um total pesadelo, mas para ele foi muito fácil sair daquilo.

Desmond Jennings foi eliminado por bola alta para o campo esquerdo. Logo em seguida, B.J Upton entrou em dupla eliminação. Sim, Ivan Nova encerrou a entrada sem ceder nenhuma corrida. Sensacional.

Na entrada seguinte, Boone Logan entrou no lugar de Nova. Ele saiu aplaudido de pé pelos torcedores do Yankee Stadium.

Como duas eliminações já haviam sido feitas, Logan eliminou Brandon Guyer por pop-out, dando números finais a oitava entrada.

Luis Ayala garantiu a vitória e o shootout.

Brilhante exibição de Ivan Nova, importante vitória dos Yankees. Como os Red Sox perderam mais uma, os Yankees só precisam de mais três vitórias para garantir o título da divisão.

Yankees 5, Rays 0

Nesta quarta, Yankees e Rays irão disputar uma doubleheader. O primeiro jogo iniciará às 14 horas. Já o segundo, às 20 horas.