sábado, 9 de julho de 2011

O mais que vencedor Derek Jeter consegue mais um feito histórico

O dia 09 de Julho de 2011 ficará marcado na vida de Derek Jeter, do New York Yankees e de todos os fãs deste jogador. Derek Jeter conseguiu o que nenhum outro jogador deste clube havia conseguido em tantos e tantos anos de glória. 3000 hits, muitos deles decisivos para vitórias ou momentos chaves de um jogo.  Ele se tornou o 28º jogador a chegar nesta marca histórica.

Derek Jeter fez sua primeira aparição na Major League Baseball, em 1995, mas não conseguiu nenhuma rebatida. Ela viria apenas no jogo seguinte, dia 30 de Maio, contra o Florida Mariners. O arremessador era Tim Belcher e Jeter deu uma rebatida simples para o campo direito. Era a primeira de Derek Jeter na Major League Baseball.

A sua milésima rebatida, foi no dia 25 de setembro, diante do Detroit Tigers, contra Steve Sparks. A rebatida de número 2000 aconteceu no dia 26 de maio, diante dos Royals, e o arremessador era Scott Elarton.

Uma rebatida bem marcante aconteceu no dia 11 de setembro de 2009, contra os Orioles. Foi a de número 2722, que fez Derek Jeter ultrapassar Lou Gehrig em números de rebatidas. Com isso, Jeter tornou-se o líder dos Yankees neste quesito.

Derek Jeter faz história em uma apresentação perfeita

O emocionante e histórico “3,000th hit” (3000ª rebatida) aconteceu na data citada no início deste texto (09 de Julho de 2011). Derek Jeter era o foco principal da mídia, os torcedores dos Yankees acordaram ansiosos porque sentiam que este seria o dia de um momento especial.

Yankee Stadium, jogo contra o Tampa Bay Rays, David Price era o arremessador. E em sua primeira aparição no bastão, Derek Jeter fez os torcedores irem ao delírio quando deu sua 2999ª rebatida.

Chegou a terceira entrada. Eram 02:00pm em New York, e Derek Jeter, o número dois do New York Yankees, estava pela segunda vez no bastão. Era a sua primeira oportunidade para tentar a rebatida histórica. Ele não sentiu a pressão nem o nervosismo que envolvia todo o clima do jogo e acabou entrando para a história de forma espetacular. Com um emocionante Home Run para o campo esquerdo, Derek Jeter fez todos os amantes dos Yankees sorrirem junto com ele. Era a 3000ª rebatida sendo executada do jeito que este multicampeão merecia.

Derek Jeter é um vencedor, capitão da franquia mais vencedora dos Estados Unidos e um homem de um caráter imenso. Ele foi ovacionado por todos que estavam no Yankee Stadium, inclusive pelos integrantes do time adversário. Johnny Damon, ex-companheiro de equipe e que agora está nos Rays, estava visivelmente muito feliz.

Com o espírito de campeão que sempre esteve presente em sua vida, Jeter sabia que os Yankees precisavam daquela vitória. E obviamente terminar um jogo histórico com um resultado positivo, seria maravilhoso.

Derek Jeter poderia ter perdido o foco para o restante do jogo, mas não. Em sua terceira aparição no bastão, na quinta entrada, com os Yankees perdendo por 3 a 2, Derek Jeter deu uma rebatida dupla e logo em seguida Curtis Granderson fez com que ele chegasse em base para empatar o jogo.

Na sexta entrada, Derek Jeter deu uma rebatida simples, mas não aproveitaram.

Oitava entrada, jogo empatado, Eduardo Nuñez na terceira base e apenas um eliminado. Derek Jeter vinha ao bastão para tentar colocar os Yankees em vantagem, na possível corrida que decidiria o jogo. E não deu outra, Derek Jeter encerrou o seu jogo perfeito com uma rebatida simples ao campo central, Eduardo Nuñez correu para o home plate e anotou o 5 a 4 para os Yankees.

Mariano Rivera, que acompanhou praticamente toda a trajetória de Jeter nos Yankees, entrou para salvar e sacramentar esta vitória histórica. Mariano teve a mesma calma de sempre para dar ao amigo uma vitória que nem Jeter, muito menos todos nós amantes dos Yankees, iremos esquecer.

Foram cinco aparições no bastão e cinco rebatidas (3 simples, 1 dupla e 1 HR). Essa foi apenas a terceira vez que Jeter conseguiu tal feito (5-5), a última vez havia sido no dia 21 de Junho de 2005.

48.103 torcedores estavam presentes no Yankee Stadium e viram Derek Jeter se tornar o 28º jogador a conseguir 3000 rebatidas e o único na história dos Yankees. 

Um jogo que daqui décadas ainda será lembrado e Derek Jeter para sempre terá seu nome exaltado.

Derek Jeter, um verdadeiro campeão. Obrigado por mais uma vez emocionar seus milhões de fãs! Obrigado por fazer história no nosso New York Yankees.

Abaixo você pode conferir um vídeo com lances marcantes de Derek Jeter (A 3000ª rebatida não está incluída):

Derek Jeter alcança os 3000 hits e comanda a vitória dos Yankees em um jogo histórico

 X

(49-40) Rays 4 @ 5 Yankees (52-35)


Jeter faz história ao conseguir 3000 rebatidas
Neste sábado, as atenções de todos os fãs do Baseball estavam voltadas para o Yankee Stadium. Derek Jeter poderia conseguir sua 3000ª rebatida da carreira. E ele conseguiu não só a rebatida de número 3000, mas também fazer um jogo praticamente perfeito. A rebatida histórica veio de uma forma espetacular, através de um Home Run e Jeter ainda teve a maestria de rebater a bola do jogo que deu a vitória por 5 a 4 diante dos Rays.

O jogo histórico 

AJ Burnett começou o primeiro inning eliminando sem esforço os três primeiros rebatedores. Johnny Damon por bola rasteira, Ben Zobrist e Evan Longoria por strikeout.

E o momento que todos estavam esperando havia chegado. Em sua primeira aparição no bastão, Derek Jeter trabalhou uma contagem completa diante de David Price e, no oitavo arremesso, deu uma rebatida simples para o campo esquerdo. Todo o Yankee Stadium aplaudiu o 2999º hit de Derek Jeter.

Os Yankees acabaram não aproveitando. Curtis Granderson foi eliminado por bola alta e Mark Teixeira entrou em uma dupla eliminação, dando números finais à primeira entrada.

AJ Burnett é um jogador que consegue ir do céu ao inferno em poucos segundos. Na segunda entrada ele eliminou com superioridade os dois primeiros rebatedores, mas acabou cedendo um Home Run para Matt Joyce. Logo em seguida, AJ Burnett eliminou mais um por strikeout (Sean Rodriguez). E a entrada terminava com 1 a 0 para os Rays.

Na entrada seguinte, AJ Burnett conseguiu eliminar os três rebatedores que enfrentou, sendo dois por strikeout (já era o sexto dele no jogo).

Na parte baixa da terceira entrada, Brett Gardner iniciou sendo eliminado por bola rasteira. Derek Jeter veio em seguida. Era a sua primeira chance para tentar o hit de número 3000. Novamente ele trabalhou a contagem completa e fez história da forma mais bela possível. No oitavo arremesso de David Price, Derek Jeter rebateu uma longa bola para o campo esquerdo e conseguiu um emocionante Home Run. Foi do tamanho de sua grandeza, de sua história, de seu amor e fidelidade ao New York Yankees. 3000 hits e todos eles pelo nosso time. Todos no Yankee Stadium o ovacionaram, inclusive todo o “staff” dos Rays. Emocionou quem estava no estádio, quem acompanhava na TV, Internet ou em qualquer outro lugar.

Os Yankees empatavam o jogo com esse Home Run histórico. Curtis Granderson chegou em base através de um walk e Mark Teixeira deu uma rebatida simples para o campo esquerdo. Robinson Cano foi eliminado por strikeout e, com dois em base e dois eliminados, Russell Martin conseguiu uma rebatida simples para o campo esquerdo. Granderson marcou a corrida e colocou os Yankees em vantagem: 2 a 1. Jorge Posada foi eliminado por strikeout.

Na quarta entrada, AJ Burnett continuou a fazer o que mais gosta. Após andar Ben Zobrist, Burnett eliminou Evan Longoria e Casey Kotchman. Porém, B. J. Upton virou o jogo para os Rays rebatendo um Home Run para o campo direito. Zobrist também marcou e os Rays lideravam por 3 a 2.

Na parte baixa da quinta entrada, o dono do dia voltava para o bastão e mais uma vez ajudava os Yankees. Em sua terceira aparição no bastão, Jeter conseguiu sua terceira rebatida, desta vez uma dupla para o campo esquerdo. Os Yankees não podiam desperdiçar a chance de marcar corridas e os jogadores sabiam disso. Curtis Granderson rebateu uma bola rasteira para o campo esquerdo, impulsionando a corrida de Jeter. Mark Teixeira deu uma rebatida simples para o campo esquerdo e Robinson Cano, com uma rebatida de sacrifício, impulsionou a corrida de Granderson:  4 a 3 Yankees. Jorge Posada acabou entrando em uma dupla eliminação e a entrada estava encerrada.

Na sexta entrada, após eliminar dois rebatedores e andar B. J. Upton, AJ Burnett deixou o jogo. Boone Logan entrou em seu lugar e eliminou Matt Joyce por strikeout, encerrando a entrada. Na parte baixa da entrada, Jeter continuou a fazer mágica ao dar mais uma rebatida. Mas os Yankees não conseguiram aumentar a vantagem.

A vantagem era pequena e David Robertson entrou na oitava entrada para tentar segurar o resultado. Mas D-Rob logo cedeu uma rebatida tripla para Johnny Damon. Bem Zobrist, com uma rebatida simples para o campo direito, impulsionou a corrida de Damon. Era o empate dos Rays. D-Rob conseguiu sair do problema sem ceder mais corridas.

Eduardo Nunez iniciou a parte baixa da oitava entrada com uma excelente rebatida dupla para o campo esquerdo. Brett Gardner, com um bunt de sacrifício, mandou Nunez para a terceira base. E quem era o próximo a rebater? O dono do dia, Derek Jeter. Ele deu uma rebatida simples para o campo central, a quinta em cinco oportunidades, e fez o seu dia se tornar perfeito ao impulsionar Eduardo Nunez para o home plate. 5 a 4 Yankees!

E a cereja do bolo tinha que ser posta por mais um símbolo da atual história dos Yankees. Mariano Rivera entrou e fechou um jogo que foi perfeito não só para Derek Jeter, mas também para toda a família Yankee. Um dia que será lembrado por toda a história. Foi o dia de Derek Jeter, o único jogador que nasceu nos Yankees e nele irá ficar para sempre, que chegou até a marca de 3000 hits.

Vitória histórica, jogo histórico em uma linda tarde em New York. Parabéns Jeter, parabéns New York Yankees por ter jogadores tão especiais, parabéns aos fãs que admiram este clube e o nosso capitão.

Yankees e Rays encerrarão a série amanhã, às 14:05 (Horário de Brasília), com CC Sabathia iniciando o jogo.

3000 hits

A data de hoje será inesquecível para nós torcedores dos Yankees. Mesmo acostumados com as glórias de um time que é 27 vezes campeão da world series, que já teve o prazer de ter os melhores jogadores da história com sua camisa. Que já teve Babe Huth, Yogi Berra, Joe Dimaggio, Mickey Mantlee e muitos outros. Derek Jeter alcançou a incrível marca de 3000 rebatidas e se torna o único jogador dos Yankees a conseguir isso. Eu conseguiu essa marca batendo um home run. Não importa se Jeter não faz uma boa temporada, nesse momento o que importa é ver um ícone dos Yankees atingir tamanho feito e entrar na lista junto com grandes jogadores da história do baseball. Fico feliz em escrever esse texto, pois o baseball tem história centenária e presenciar isso é bem emocionante. Parabéns ao eterno capitão.

Com lesão no joelho direito, A-Rod poderá precisar de cirurgia

Alex Rodriguez foi diagnosticado com um "leve rompimento do menisco" em seu joelho direito. Ainda não está confirmado se A-Rod precisará ou não da cirurgia.

Joe Girardi afirmou que caso A-Rod precise realmente fazer o procedimento cirúrgico, isso não significaria o fim da temporada para ele, mas sim algo em torno de um mês fora das atividades.

Alex Rodriguez não vinha bem nos últimos jogos. Faz praticamente um mês que ele não bate um Home Run e esta lesão, com certeza, é um fator importante para ele não estar desempenhando seu melhor papel.

Eduardo Nuñez, que substituiu Derek Jeter a altura, jogará no lugar de A-Rod na terceira base.