domingo, 21 de agosto de 2011

Um estelar Ivan Nova é ajudado por uma dupla espetacular e os Yankees encerram a série com vitória

  X  

(77-48) Yankees 3 @ 0 Twins (55-71)

Target Field, Minneapolis, Minnesota
W: Nova (13-4) | L: Dumatraid (1-2) | SV: Mariano Rivera (33)


Em jogo que marcou a volta de Alex Rodriguez, o torcedor dos Yankees deve estar de alma lavada após a vitória de 3 a 0 no duelo que fechava a série diante dos Twins. Ivan Nova arremessou sete entradas, não cedeu nenhuma corrida e deixou as portas abertas para o ataque dar show. Não foi um placar elástico, muito pelo contrário, mas o que chamou a atenção foram os home runs. Primeiro, quando o placar estava 1 a 0, Curtis Granderson realizou a jogada mais espetacular do Baseball: O inside-the-park home run. Logo em seguida, Mark Teixeira bateu mais um home run para garantir uma boa vantagem, na sétima entrada.

O jogo só ganhou emoção a partir da sexta entrada. O que há de se destacar antes disso foi justamente o desempenho maravilhoso de Ivan Nova, que dominou o ataque dos Twins.

Mas o ataque dos Yankees também não vinha funcionando, mesmo após a precoce troca de arremessador do time adversário. Nick Blackburn saiu, lesionando, na segunda entrada, dando lugar a Anthony Swarzak.

A primeira corrida do jogo foi anotada na sexta entrada, após uma rebatida de sacrifício de Russell Martin. Robinson Cano marcou e abriu o placar em Minneapolis.

Na entrada seguinte, a fantástica dupla Granderson e Teixeira deu show. Com dois eliminados, Curtis Granderson mandou uma longa rebatida para o campo direito, a bola bateu no placar que fica no muro e voltou um pouco longe do alcance dos outfilders. Granderson correu espetacularmente entre as bases e chegou a salvo no home plate. Inside-the-park home run. Foi o seu 35º home run na temporada e o 3º inside-the-park home run da carreira.

Mark Teixeira era o próximo a rebater, e não fez feio. Após uma forte rebatida para o campo esquerdo, Teixeira anotou seu 34º home run na temporada e colocou os Yankees com a vantagem de 3 a 0 no placar.

Ivan Nova segurou a vantagem e na oitava entrada deu lugar a David Robertson. Nova cedeu apenas 5 rebatidas e anotou 5 strikeouts. Foi mais um grande jogo dessa jovem promessa.

David Robertson teve um pouco de dificuldades para arremessar na oitava entrada. Cedeu duas rebatidas e andou um rebatedor. Mas D-Rob sabe sair de problemas. Ele acabou eliminando dois por strikeouts e depois saiu de bases lotadas, com nenhum eliminado, após eliminar Danny Valencia por bola alta.

Mariano Rivera entrou na nona entrada e fechou o jogo sem dificuldade. Foi o 33º save de Rivera na temporada. Final de jogo: Yankees 3 x 0 Twins.

Os Yankees encerram com 5 vitórias e 2 derrotas a viagem por Kansas City e Minneapolis. Na terça-feira, às 20h, Bartolo Colon inicia a série diante do Oakland Athletics, em New York.

A.J Burnett dura apenas duas entradas e Yankees perdem para os Twins

  X  
(76-48) Yankees 4 @ 9 Twins (55-70)

Target Field, Minneapolis, Minnesota
W: Liriano (9-9) | L: Burnett (9-10) 


Um dia após Phil Hughes fazer uma impressionante apresentação, A.J Burnett mais uma vez jogou por água abaixo qualquer chances de vitória dos Yankees. Um arremessador que vale dezenas de milhões de dólares arremessa como um atleta das ligas menores e sempre está disposto a acabar com a alegria do torcedor. 

Neste sábado, em Minneapolis, vimos mais um jogo deplorável de Burnett, onde ele teve que sair na segunda entrada para não tornar a derrota ainda pior.

Logo na primeira entrada já deu para perceber que A.J Burnett iria fazer coisas nebulosas, o que não é novidade. Com Joe Mauer na segunda base, Trevor Plouffe na terceira e Justin Morneau rebatendo, Burnett mandou um wild pitch. Plouffe marcou facilmente a primeira corrida da noite. Morneau, após mandar uma rebatida de sacrifício, impulsionou a corrida de Mauer. 2 a 0 Twins.

A esperança era de A.J Burnett não ceder mais corridas e o ataque buscar o resultado, mas não foi isso que aconteceu. O desastre iniciou na segunda entrada. Burnett cedeu um home run para Danny Valencia.

Depois disso, Burnett sucumbiu. Burnett cedeu diversos walks, mais uma corrida, e não conseguia sair de nenhuma forma da segunda entrada. Sua contagem de arremessos era de quase 60 e Joe Girardi não aguentou. Luis Ayala entrou com dois eliminados e bases lotadas. Não era uma tarefa fácil e foram cedidas mais três corridas, todas contabilizadas para Burnett.

Com uma desvantagem grande, os Yankees acabaram não reagindo. Marcaram quatro corridas, o que não foi suficiente. Os Twins finalizaram o jogo em 9 a 4, sem dificuldades. As duas primeiras entradas desastrosas de Burnett foram o diferencial da partida.

Neste domingo, às 15h, Ivan Nova encerra a série diante dos Twins.