segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Yankees inicia a última série da temporada regular com derrota para os Rays: 5 a 2

James Shields dominou o ataque dos Yankees
Os Yankees já conseguiram todos os objetivos na temporada regular: ganhar a divisão e conseguir a melhor campanha da Amerian League. Portanto, para nós, a última série do ano não tem muita importância. Só que para os Rays, é como uma final de campeonato, pois eles buscam a vaga no wild card.

Mesmo não precisando do resultado, os Yankees abriram 2 a 0 no placar graças a Robinson Cano. Na primeira entrada, foi um home run. Na terceira, Cano impulsionou a corrida de Gardner após um rebatida simples para o campo direito.

Mas foi na parte baixa desta entrada que os Rays viraram. Hector Noesi, que havia começado o jogo, cedeu três corridas. E poderia até ter sido mais, já com Raul Valdes no montinho. Damon foi pego tentando roubar a segunda base. No mesmo instante, Evan Longoria foi para o home plate tentar anotar a corrida, mas Jorge Posada (jogou de primeira base) foi esperto e mandou rapidamente a bola para Russell Martin eliminar Longoria. Dupla eliminação, entrada encerrada, mas 3 a 2 Rays.

Na quarta entrada, Kelly Shoppach mandou um home run para o campo esquerdo e aumentou a vantagem para 4 a 2.

Na sétima entrada os Rays anotaram a última corrida da noite após uma rebatida de sacrifício de Johnny Damon e B.J. Upton fez 5 a 2.

Os Yankees foram totalmente dominados por James Shields. Ele arremessou praticamente um jogo completo. Saiu na nona entrada, já com dois eliminados, para Kyle Farnsworth eliminar Jesus Montero e encerrar o jogo.

De Baltimore vinha a notícia da derrota dos Red Sox para os Orioles, ou seja, a briga pelo Wild Card agora está empatada.  Enquanto isso, os Yankees estão com a cabeça nos playoffs.

Na doubleheader, Yankees e Red Sox saíram cada um com uma vitória

No domingo Yankees e Red Sox fizeram o último clássico do ano, pelo menos na temporada regular.

No primeiro jogo do dia, A.J Burnett fez uma grande apresentação, acabou cedendo dois solo home runs para Jacoby Ellsbury, mas também foi só isso. O ataque funcionou bem contra Wakefield, que já havia cedido 5 corridas nas cinco primeiras entradas.

A.J Burnett só saiu no final da oitava entrada, dando lugar a David Robertson. O placar estava tranquilo: 6 a 2 Yankees.

Foi uma boa vitória onde Burnett conseguiu novamente dominar os Red Sox.

Segundo jogo

O jogo da noite foi um daqueles Yankees e Red Sox que demoram horas para acabar. Foram 14 entradas, onde o ataque foi muito ineficiente após a primeira entrada (onde foram anotadas 3 corridas).

O placar ficou empatado em 4 a 4 até Jacoby Ellsbury mandar o seu terceiro home run no dia, desta vez em cima de Scott Proctor. Na parte baixada da 14ª entrada, os Yankees não tiveram forças para reagir e o placar terminou mesmo 7 a 4 para os Red Sox.