sábado, 16 de julho de 2011

CC Sabathia ajuda com mais um ótimo jogo e Yankees vencem os Jays

Como veio acontecendo nos dois últimos jogos da série, os Jays começaram o jogo na frente. Logo na primeira entrada, CC Sabathia cedeu um walk para Rajal Davis, que posteriormente roubou a segunda base. Após Eric Thames ser eliminado por bola alta, Yunel Escobar rebateu uma bola rasteira para o campo central, impulsionando a corrida de Davis. CC Sabathia eliminou os dois próximos rebatedores por strikeout e a entrada estava encerrada.

Mas os Yankees reagiram rapidamente. A segunda entrada começou com Robinson Cano sendo eliminado por strikeout, mas Nick Swisher conseguiu uma rebatida dupla para o campo central. Andruw Jones, com uma forte rebatida para o campo esquerdo, impulsionou a corrida de Swisher, empatando assim o jogo. Brett Gardner chegou na segunda base com uma rebatida dupla, mandando Jones para a terceira. Eduardo Nunez, após dar uma rebatida de sacrifício para o campo direito, deixou o caminho livre para Jones marcar e virar o jogo. 2 a 1 para os Yankees. Francisco Cervelli trabalhou um walk, mas com as esquinas ocupadas e dois eliminados, Ricky Romero eliminou Derek Jeter por strikeout.

CC Sabathia começou a “mandar na casa” e os Yankees aumentaram a vantagem na terceira entrada. Granderson inicou a entrada com um walk, Teixeira foi eliminado por strikeout, mas Robinson Cano deixou as esquinas ocupadas após uma rebatida simples para o campo direito. Com um eliminado, Swisher acabou saindo por strikeout.

Um lance bem bizarro e ao mesmo tempo inteligente, fez com que os Yankees anotassem uma corrida. Andrum Jones estava no bastão e Robinson Cano, após um wild pitch, tentou roubar a segunda base, mas o catcher dos Jays lançou logo a bola para a segunda base deixando Cano sem ação. Mas enquanto tentavam eliminar Cano, Curtis Granderson inteligentemente foi correndo para o home plate e anotou a corrida. 3 a 1 Yankees.

Os Yankees anotaram mais uma corrida na quarta entrada. Com Brett Gardner na terceira base, Jeter rebateu uma bola rasteira, Yunel Escobar lançou errado para a primeira base, Jeter se salvou e Gardner anotou a corrida.

CC Sabathia passou por um pequeno problema na parte baixa da quarta entrada após deixar dois homens em base, com nenhum eliminado. Mas CC arrumou a bagunça com maestria. Primeiro eliminando Edwin Encarnacion por strikeout e depois terminou a entrada com uma dupla eliminação.

Os Yankees desperdiçaram algumas chances de ampliar mais ainda o resultado, porém, CC Sabathia segurou sem problemas o ataque dos Jays.

Na nona entrada, Mariano Rivera entrou para salvar e fechar o jogo. Com um eliminado, Rivera cedeu duas rebatidas simples para Lind e Encarnacion. Mas Mariano Rivera eliminou Aaron Hill por strikeout e Travis Snider por bola rasteira. Jogo encerrado, Rivera anotou seu 23º save da temporada e CC Sabathia a 14º vitória.

Neste domingo, às 14:07 (Horário de Brasília), Phill Hughes inicia o duelo que encerra a série no Canada. Será o segundo jogo de Hughes após voltar de lesão.

New York Yankees Brasil: Problema já previsto

New York Yankees Brasil: Problema já previsto: "Infelizmente os Yankees se depararam com o problema mais temido até mesmo antes da temporada começar. Muito se falou sobre a rotação titul..."

Problema já previsto

Infelizmente os Yankees se depararam com o problema mais temido até mesmo antes da temporada começar. Muito se falou sobre a rotação titular dos arremessadores, mas mesmo assim todos nós tínhamos uma pontinha de esperança. Estamos vendo que os problemas que todos temiam, acontecerem. Bartolo Colon que vinha muito bem antes de se contundir, fez dois jogos horríveis e o dia quinta-feira foi um fracasso total. Ele alegou que estava receoso com a coxa e por isso não deu 100%. Isso realmente é possível, pois quando temos uma contusão, o medo de ela voltar prejudica e muito o desempenho. Ontem Freddy Garcia teve um bom começo, mas não conseguiu manter o ritmo. Vários erros consecutivos da defesa e o ataque que simplesmente não apareceu. Resta torcer para que as coisas mudem e que Sabathia consiga uma boa partida hoje e amanhã Phil Hughes comece a realmente a se recuperar e ser um nome forte da rotação.