segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em sétima entrada crucial, Yankees caem diante dos Indians: 6-3

 X

(50-33) Yankees 3 @ 6 Indians (45-38)

No dia da celebração da Independência dos Estados Unidos, os Yankees chegaram em Cleveland para iniciar a série diante do Cleveland Indians. O jogo marcou a volta de Derek Jeter, que passou cerca de 20 dias fora por uma lesão na coxa.

O jogo apenas ganhou vida a partir da sétima entrada. Nas seis anteriores, AJ Burnett e Josh Tomlin fizeram uma apresentação espetacular, sendo que Tomlin tinha um no-hitter até então.

A sétima entrada foi crucial para o resultado final do jogo. Mark Teixeira começou com uma rebatida simples, quebrando assim o no-hitter de Tomlin. Alex Rodriguez foi eliminado por strikeout, mas Robinson Cano conseguiu uma rebatida simples. Com dois em base e um eliminado, Nick Swisher rebateu uma longa bola para o campo central e impulsionou as corridas de Tex e Cano. Jorge Posada e Russell Martin foram eliminados em seguida, ambos por rebatidas rasteiras.

Parecia que os Yankees haviam conseguido a pontuação que precisava, pois AJ Burnett estava conseguindo segurar os Indians.

Na parte baixa da sétima entrada, AJ Burnett eliminou o primeiro rebatedor (Carlos Santana), andou o segundo (Grandy Sizemore) e eliminou Orlando Cabrera por strikeout. Após um Wild Pitch de Burnett, Sizemore foi para a segunda base. Lonnie Chisenhall era o próximo a rebater, e aí veio o lance que foi crucial no jogo. Chisenhall rebateu uma bola alta para o território de foul, era uma eliminação simples que iria fechar a entrada. Mas A-Rod e Brett Gardner não decidiram quem agarraria a bola e ela acabou caindo. Erro bobo que iria custar caro logo em seguida.

Em retorno de Derek Jeter, Yankees
sucumbem nas últimas entradas. (Foto: David Maxwell)
Burnett andou Lonnie Chisenhall. Shelley Duncan, com uma rebatida para o campo direito, impulsionou a corrida de Grady Sizemora e Lonnie Chisenhall ficou na terceira base. AJ Burnett parecia cansado, mas Joe Girardi deixou ele no jogo. E o pior aconteceu quando Austin Kearns rebateu um Home Run para o campo direito. 4 a 2 Indians.

Na oitava entrada, Curtis Granderson rebateu um Home Run para o campo direito e deixou os Yankees na borda. Mas Carlos Santana praticamente finalizou o jogo ao rebater um Home Run para o lado esquerdo contra Cory Wade. Travis Hafner, que estava em base, também marcou. 6 a 3 Indians.

Vinnie Pestano entrou na nona entrada para fechar o jogo e não teve dificuldade. Segunda derrota seguida dos Yankees, mas a vantagem de 1.5 jogos sobre o Boston Red Sox (que perdeu para os Jays) continua.

Os Yankees voltam a enfrentar os Indians amanhã, às 20:05 (Horário de Brasília). CC Sabathia estará no montinho, ou seja, esperamos uma vitória para empatar a série.

Detalhe: Derek Jeter apenas chegou em base através de um erro e fez um jogo sem nenhuma rebatida em seu retorno.

New York Yankees Brasil: O melhor rebatedor

New York Yankees Brasil: O melhor rebatedor: "Com menos de seis anos com a camisa dos Yankees, o Dominicano Robinson Cano vem se destacando cada vez mais. Garantido no all-star games,..."

O melhor rebatedor


Com menos de seis anos com a camisa dos Yankees, o Dominicano Robinson Cano vem se destacando cada vez mais. Garantido no all-star games, e líder dos Yankees em rebatidas nesse ano, Cano vem mostrando que além de grande segunda base é um excelente rebatedor e muito decisivo em momentos importantes. Cano tem 52 rebatidas nesse ano e 54 impulsionadas. Além de manter um aproveitamento magnífico, mostrar muita frieza nos momentos decisivos, Cano quase não se machuca o que é muito bom para qualquer atleta. Venho repetidamente dizendo sobre o ataque dos Yankees e de como ele é forte e um dos maiores responsáveis por isso é Robinson Cano.