Com um home run triplo, Cano ajuda Nova a vencer os Royals e Yankees assumem a primeira posição



(74-46) Yankees 9 @ 7 Royals (50-73)

Kauffman Stadium, Kansas City, MO
W: Ivan Nova  (12-4) | L: Duffy (3-7) | SV: Mariano Rivera (32) 


Os Yankees venceram os Royals nesta terça-feira, mas não foi fácil. Ivan Nova esteve em um dia ruim, mas felizmente foi ajudado pelo forte ataque dos Yankees. Robinson Cano, com um home run triplo, encaminhou a vitória. O bullpen mostrou a eficiência de sempre, sacramentou o triunfo e a primeira posição após a derrota do Boston Red Sox para os Rays (as duas equipes jogaram um doubleheader, onde os Red Sox venceram o primeiro jogo e os Rays o segundo). 

Ivan Nova começou de forma ruim o jogo e cedeu duas corridas logo na primeira entrada. Com dois eliminados, Billy Butler chegou em base e posteriormente anotou uma corrida após a rebatida dupla de Eric Hosmer ao campo central. Jeff Francoeur mandou uma rebatida simples e impulsionou a corrida de Hosmer. 2 a 0 Royals.

O ataque dos Yankees respondeu na terceira entrada. Curtis Granderson e Mark Teixeira chegaram em base, com apenas um eliminado. Robinson Cano aproveitou e, com uma rebatida, mandou Granderson para o home plate. Nick Swisher andou e lotou as bases para Andruw Jones, que foi eliminado por strikeout.
Com dois eliminados, Russell Martin rebateu forte para o campo esquerdo, impulsionando as corridas de Teixeira e Cano. Yankees 3 a 2.

Não era o dia de Ivan Nova. Na parte baixa da entrada ele rapidamente cedeu uma rebatida tripla para o homem de lead-off (Alcides Escobar). Alex Gordon foi eliminado por bola rasteira mas impulsionou a corrida de Escobar para empatar o jogo. Melky Cabrera deixou os Royals em vantagem após rebater um home run e Jeff Francoeur fez com que os Royals aumentassem ao mandar uma rebatida dupla onde Billy Buttler anotou a corrida. 5 a 3 Royals.

Se o arremessador não está em uma boa noite, o ataque precisa ajudar. Os Yankees possuem força para isso e na quarta entrada conseguiu não só virar, mas deixar uma boa vantagem no placar.

Brett Gardner chegou em base através de um bunt. Derek Jeter, com uma forte rebatida dupla para o campo esquerdo, impulsionou a corrida de Gardner. Curtis Granderson chegou em base também através de um bunt. Logo em seguida, Mark Teixeira mandou Jeter para o home plate com uma rebatida simples ao campo direito. Dois em base, nenhum eliminado, jogo empatado e era a vez de Robinson Cano. Ele não perdoou e mandou uma bomba para o campo direito: 8 a 5 Yankees.

Os Royals voltaram a fazer estrago em Ivan Nova e anotaram mais duas corridas na sexta entrada, o que deixou o jogo super apertado. Boone Logan entrou no lugar de Nova, que deixou o jogo com um homem em base e um eliminado. Logan saiu de forma gigante do problema, assegurando a liderança por uma corrida dos Yankees: 8 a 7.

Na sétima entrada, os Yankees anotaram uma importante corrida. Com dois eliminados, Brett Gardner rebateu para o campo direito e conseguiu chegar até a terceira base. Derek Jeter, que vem sendo muito importante nos últimos jogos, tratou de não desperdiçar a oportunidade e impulsionou a corrida de Gardner. 9 a 7 Yankees.

Boone Logan iniciou a sétima entrada, eliminou o primeiro rebatedor e deu lugar a Rafael Soriano. Ele não teve problemas para eliminar Melky Cabrera e Billy Butler para encerrar a entrada.

O bullpen teria que segurar a vantagem e conseguiu. David Robertson entrou na oitava entrada e eliminou os três rebatedores com a eficiência de sempre.

Mariano Rivera entrou na nona entrada para salvar o jogo. Alguma dúvida do que iria acontecer? Três fáceis eliminações, sendo duas por strikeout. Fim de jogo, mais um save para Rivera e mais uma importante vitória aos Yankees. 9 a 7.

Com essa vitória, os Yankees tomam a primeira posição do Boston Red Sox. Nesta quarta-feira, às 21 horas, Bartolo Colon encerrará a série diante dos Royals.

Comentários

  1. joão A.rod volta no jogo de quinta? ou ele volta a treinar na quinta feira? se for isso tem alguma previsão de qual game ele volta?

    ResponderExcluir
  2. Ele volta nesta semana a jogar no time principal. O A-Rod já fez três jogos de "rehab" nas minor leagues e está pronto para voltar.

    ResponderExcluir
  3. hmmm, vlw boa notícia então to sentindo falta dele no time aterrorizando os pitchers!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativa para o jogo de hoje !

A politica dos Yankees contra a barba

'Super Nova' ajuda Yankees e garante sua 11ª vitória seguida