Granderson ajuda com dois HR's, CC Sabathia segura os Indians e Yankees vencem

 X

(51-33) Yankees 9 @ 2 Indians (45-39)




Derek Jeter rebateu duas vezes na vitória dos Yankees.
Ele agora está a 4 rebatidas da 3000ª
No ensolarado Progressive Field, a festa começou cedo para os Yankees. Ainda na primeira entrada, há de se destacar a rebatida simples de Derek Jeter. Foi a sua 2995ª na carreira. Curtis Granderson, Mark Teixeira e Alex Rodriguez foram eliminados e não aproveitaram a rebatida de Jeter.

CC Sabathia mais uma vez foi dominante e desde a primeira entrada já mostrou quem mandava.

Eu havia escrito que a festa começou cedo, certo? Depois de um primeiro inning sem emoções, os bombers resolveram apresentar o que eles possuem de melhor: paciência e efetividade no bastão. Robinson Cano foi eliminado por bola rasteira, mas o pitcher dos Indians, Carlos Carrasco, iniciou seu show de lambanças. 

Nick Swisher chegou em base através de uma rebatida simples para o campo direito, Posada e Gardner andaram e as bases estavam lotadas para Francisco Cervelli. Cervelli rebateu fraco para o infield, mas conseguiu evitar a dupla eliminação após um erro do primeira base Cord Phelps, que não conseguiu agarrar a bola. Com isso, Swisher marcou 1 a 0 para os Yankees.

Com as esquinas ocupadas (Gardner na terceira base e Cervelli na primeira base) e dois eliminados, Derek Jeter deu uma longa rebatida dupla para o campo central, sua 2996ª na carreira. Com isso, Gardner e Cervelli anotaram mais duas corridas: 3 a 0.

Mas ainda não terminaria por aí. Com Jeter em base, Curtis Granderson bateu seu 24º Home Run na temporada e os Yankees já ganhavam por 5 a 0 ainda na segunda entrada. Mark Teixeira e A-Rod chegaram em base através de rebatidas simples, mas Robinson Cano foi eliminado após uma rebatida alta para o campo central e os Indians pararam de sangrar.

Os Indians continuavam sendo dominados por CC Sabathia, e o nosso ataque resolveu trabalhar mais um pouco, em especial, Curtis Granderson. Na quarta entrada, ele rebateu para o campo direito mais um Home Run no jogo e o seu 25º na temporada. Granderson acabou ultrapassando o número total de Home Runs (24) que havia feito em toda a temporada passada.

Na parte baixa da quarta entrada, após eliminar os dois primeiros rebatedores, CC Sabathia cedeu duas rebatidas simples (uma para Carlos Santana e outra para Orlando Cabrera). Mas Sabathia não estava para brincadeira e eliminou, por strikeout, Grady Sizemore. A entrada estava encerrada.

Carlos Carrasco deu lugar a Frank Herrmann no topo da quinta entrada. E Brett Gardner logo chegou em base, ajudado pela sua grande velocidade. Mas Francisco Cervelli, Derek Jeter e Curtis Granderson foram eliminados em seguida, todos por bola alta.

Na parte baixa da quinta entrada, CC Sabathia se meteu em um probleminha ao ceder uma rebatida simples para Austin Kearns e um walk para Lou Marson. Só que estamos falando de CC Sabathia, e ele saiu do aperto com uma maestria incrível ao eliminar os três seguintes rebatedores por strikeout.

Jorge Posada iniciou a sétima entrada com uma longa rebatida dupla para o campo central. Mas em seguida cometeu um erro ao correr em busca da terceira base após a rebatida de Gardner. Posada foi eliminado pelo shortstop Orlando Cabrera e Gardner chegou salvo na primeira base. Francisco Cervelli e Derek Jeter não conseguiram aumentar a vantagem.

Na parte baixa da sétima entrada, CC Sabathia deu mais exemplos de que é um arremessador totalmente seguro. Após ceder uma rebatida dupla para Grady Sizemore e eliminar Austin Kearns por strikeout, Sabathia andou Cord Phelps. Com dois em base e um eliminado, Sabathia bateu a porta na cara de Lou Marson e Michael Brantley, encerrando a entrada.

A festa em Cleveland ainda não havia terminado. Com Curtis Granderson e Alex Rodriguez em base, Robinson Cano (com um eliminado) mandou uma longa bola para o campo central. Granderson marcou, A-Rod foi para a terceira base e Cano ficou na segunda. Nick Swisher, com uma rebatida rasteira para o campo direito, impulsionou a corrida de A-Rod e Cano chegou na terceira base. Jorge Posada rebateu uma bola de sacrifício para o campo direito, deixando os Yankees com 9 a 0 no marcador. Gardner seria eliminado em seguida por strikeout.

Com uma vantagem tão grande, Joe Girardi resolveu tirar CC Sabathia do jogo. Sabathia cedeu apenas 5 rebatidas, não cedeu nenhuma corrida e anotou 11 strikeouts. Lance Pendleton entrou em seu lugar e não decepcionou na oitava entrada. Após ceder uma rebatida dupla para Lonnie Chisenhall, Pendleton eliminou sem problemas os outros três rebatedores.

Pendleton continuou para tentar fechar o jogo, mas rapidamente lotou as base com nenhum eliminado. A vantagem era enorme, portanto não houve muita preocupação. Pendleton cedeu duas corridas após rebatidas de sacrifício de Lou Marson e Michael Brantley, mas não passou disso. Os Yankees venceram por 9 a 2.

Após duas derrotas seguidas, uma para os Mets e outra para o mesmo Cleveland Indians, os Yankees voltaram a vencer. CC Sabathia arremessou mais um jogo espetacular e os rebatedores trabalharam muito bem, com destaque para os dois Home Runs de Curtis Granderson.

Os Yankees fecham a série em Cleveland amanhã, às 20:05 (Horário de Brasília). O jogo marcará o retorno do arremessador Phil Hughes.

Nota: Mariano Rivera esteve inativo no jogo de hoje, assim como no de ontem, devido a dores no braço. Rivera e Joe Girardi afirmam que não é nada para se preocupar, mas a participação dele no jogo de amanhã, caso seja necessária, ainda dependerá de como ele irá se sentir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba

Expectativa para o jogo de hoje !