Ivan Nova comanda vitória e Yankees confirmam a varrida diante do White Sox

 vs   
  
(68-42) Yankees 7 @ 2 White Sox (52-58)

U.S. Cellular Field, Chicago, Illinois
W: Nova (10-4) | L: Humber (8-8)


No último jogo da série diante do Chicago White Sox, em Chicago, os Yankees varreram sem dificuldades o time da casa. Ivan Nova fez um jogo espetacular e comandou a vitória por 7 a 2. Com esse resultado, e ajudado pela vitória do Cleveland Indians diante do Red Sox, os Yankees viajam para Boston empatados com o time vermelho na primeira colocação.

Os Yankees abriram o placar logo na segunda entrada quando Robinson Cano mandou um home run para o campo esquerdo.

Na parte baixa da terceira entrada, Ivan Nova acabou cedendo uma corrida para o White Sox na única situação problemática que ele enfrentou no jogo. Com Bret Morel na primeira e Alejandro De Aza na terceira base, Juan Pierre deu uma rebatida de sacrifício para o campo direito para empatar o jogo. Seria a única corrida que Nova cederia no jogo.

O jogo ficou meio equilibrado, mas com Ivan Nova fazendo um belo papel segurando o ataque adversário. Até que na sexta entrada os Yankees desempataram. Após Brett Gardner iniciar a entrada com uma forte rebatida dupla para o campo direito, Derek Jeter mandou-o para a terceira base através de um bunt de sacrifício. Curtis Granderson rebateu para a primeira base, foi eliminado e a bola foi rapidamente arremessada para o home plate, mas Gardner foi super rápido para conseguir chegar em tempo de anotar a corrida da virada: 2 a 1 Yankees.

A vantagem foi aumentada na sétima entrada. Robinson Cano e Nick Swisher chegaram em base. Depois de Eric Chavez ser eliminado por bola alta, Jorge Posada rebateu para o campo direito, impulsionando a corrida de Robinson Cano. Com Swisher na terceira base e Eduardo Nunez (substituiu Posada) na primeira, Russell Martin deu uma rebatida de sacrifício para o campo central: 4 a 1 Yankees.

Ivan Nova deixou o jogo na oitava entrada, após eliminar dois rebatedores e deixar um em base. Nova somou seis rebatidas e gigantes 10 strikeouts. Uma apresentação primorosa. David Robertson entrou em seu lugar para eliminar um rebatedor, e conseguiu.

Na parte alta da nona entrada, o ataque dos Yankees resolveram deixar o jogo mais bonito. Nick Swisher e Eric Chavez, com rebatidas simples, chegaram em base. Russell Martin, com uma bomba para o campo central, deixou os Yankees com 7 a 1 no placar.

Hector Noesi entrou na parte baixa da nona entrada e acabou cedendo um home run para o contestado Adam Dunn. Mas já era tarde demais e o jogo terminou com uma ampla vitória dos Yankees por 7 a 2. Varrida confirmada em Chicago, vamos com moral para Boston.

Nesta sexta, às 20h10, os Yankees iniciam a série diante do Boston Red Sox, no Fenway Park. Bartolo Colon enfrentará Jon Lester no primeiro de três duelos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba