É hora de comemorar! Yankees conquistam a AL East

  

(85-70) Rays 2 @ 4 Yankees (95-60)

Yankee Stadium, Bronx, New York
W: Robertson (4-0) | L: McGee (3-2) | SV: Rafael Soriano (2) 


Antes do início da temporada regular da Major League Baseball, os analistas apontavam o Boston Red Sox como sendo o grande favorito para ganhar o título da divisão. Meses depois, o New York Yankees provou que ninguém ganha nada na véspera.

Na última quarta-feira (21), com a segunda vitória do dia por 4 a 2, diante do Tampa Bay Rays, os Yankees garantiram, com certa folga, o título da AL East. Jorge Posada entrou como pinch-hitter na oitava entrada, com o jogo empatado em 2 a 2, bases lotadas, dois eliminados, e impulsionou as duas corridas que o time precisava.

De Boston, já vinha a notícia de mais um colapso dos Red Sox. Derrota por 6 a 4 contra os Orioles. Rafael Soriano confirmou a vitória dos Yankees e todos puderam comemorar o 17º título da divisão.

Resumo do jogo

Horas atrás, os Yankees haviam vencido o primeiro jogo da doubleheader e a vaga nos playoffs já estava garantida. Mas ainda faltava o título da divisão para o time poder comemorar.

Bastava uma vitória dos Yankees sobre os Rays e uma derrota dos Red Sox para os Orioles. Óbvio que não era uma tarefa fácil.

Na segunda entrada, os Yankees começaram a fazer sua parte. Robinso Cano mando um home run para o campo direito e colou o time em vantagem. 1 a 0.

Na quarta entrada, foi desperdiçada uma grande oportunidade de deixar o placar bem elástico. Com bases lotadas e nenhum eliminado, Jesus Montero acabou entrando em dupla eliminação. Apenas uma corrida foi impulsionada. 2 a 0.

CC Sabathia fez um grande jogo, mas o ataque não conseguiu ajuda-lo muito, pois do lado dos Rays tinha Jeremy Hellickson, um candidato a “rookie of the year”. Sabathia acabou cedendo dois home runs, um na quinta entrada para Kelly Shoppach e outro na sétima entrada para Sean Rodriguez.

A oitava entrada foi crucial. CC Sabathia lotou as bases com um eliminado. Joe Girardi, então, substituí-o por David Robertson.

D-Rob ficou conhecido nesta temporada por não se deixar abalar em situações bastante problemáticas. E mais uma vez ele mostrou que bases lotadas não o assusta. Com apenas um arremesso, uma cutter de 93 mph, ele induziu Bem Zobrist para uma dupla eliminação. Entrada encerrada.


Na parte baixa da entrada, aconteceu um lance ainda mais importante e até emocionante para todos no Yankee Stadium.

Com dois eliminados, Greg Golson (pinch-runner de Nick Swisher na entrada), Mark Teixeira e Robinson Cano lotaram as bases. Jesus Montero seria o próximo, mas Girardi chamou Jorge Posada como pinch-hitter.

Posada, que provavelmente está fazendo disputando a sua última temporada e não vem sendo mais um jogador importante para o time, foi para o bastão ovacionado. E ele mostrou que ainda pode fazer os milhões de torcedores dos Yankees comemorarem após uma rebatida dele. Rebatida simples para o campo direito, Greg Golson e Robinson cano anotaram as corridas. 4 a 2 Yankees.

Todos já sabiam que os Red Sox haviam perdido, portanto, era só confirmar a vitória e comemorar o título da divisão.

Como Mariano Rivera fechou o primeiro jogo da doubleheader, a responsabilidade ficou para Rafael Soriano. Ele não titubeou, e com um strikeout em Matt Joyce, garantiu o título da AL East.

Yankees 4, Rays 2


O New York Yankees comemorou o primeiro título da temporada, mas ainda faltam três. Que venham os playoffs!

Nesta quinta-feira, às 20 horas, Bartolo Colon fecha a série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba

Expectativa para o jogo de hoje !