Em jogo 'louco', Robinson Cano manda Grand Slam e Jesus Montero tem dia especial ao mandar 2 HR's


   
  
(55-84) Orioles 10 @ 11 Yankees (86-53)

Yankee Stadium - Bronx, NY 
W: Laffey (2-1) | L: Johnson (5-5) | SV: Mariano Rivera (38)


Quando Freddy Garcia começou a dar mostras que o jogo não seria bom para os nossos arremessadores, tudo parecia que os Yankees iriam começar mal a série diante dos Orioles. Mas Robinson Cano com um Grand Slam e Jesus Montero com seus dois primeiros home runs da carreira, ajudaram na apertada vitória por 11 a 10.

Freddy Garcia iniciou o jogo de forma perfeita, eliminando facilmente os dois primeiros rebatedores. Mas Markakis estragou a boa entrada de Garcia e mandou um home run para o campo direito. Orioles na frente.

A resposta dos Yankees não demorou. Na parte baixa da entrada, com dois eliminados, Mark Teixeira rebateu um home run para o campo esquerdo. E não parou por aí. A-Rod andou e Robinson Cano chegou em base através de uma rebatida simples. Andruw Jones aproveitou, rebateu para o campo central e impulsionou a corrida de A-Rod. 2 a 1 Yankees.

A pequena vantagem foi por água abaixo em uma desastrosa segunda entrada de Freddy Garcia. Com Mark Reynolds e Vladimir Guerreiro em base e um eliminado, Robert Andino impulsionou a corrida de Guerrero através de rebatida simples para o campo esquerdo. Reynolds marcou sem dificuldades após um passed ball. Ryan Adams chegou em base com uma rebatida dupla. Kyle Hudson rebateu para Mark Teixeira, que poderia ter tentado a dupla eliminação, mas preferiu mandar a bola para o home plate. Péssima decisão, já que Andino chegou a salvo. J. Hardy, com uma rebatida simples para o campo esquerdo, impulsionou a corrida de Adams. 5 a 2 Orioles.

E mais uma vez os Yankees tiveram que correr atrás do prejuízo. Conseguiram. Contra o péssimo arremessador Brian Matusz, que possui um recorde de 1-7 e ERA 9.63, Jesus Montero conseguiu o walk. Logo após Gardner ser eliminado por strikeout, Jeter deu uma rebatida dupla para o campo direito. Curtis Granderson, também com uma rebatida dupla para o campo direito, impulsionando duas corridas.

Matusz saiu do jogo e deu lugar a Chris Jakubauskas. Mark Teixeira através de um walk e A-Rod por hit by pitch, lotaram as bases com um eliminado. Robinson Cano tratou de punir o perdido Baltimore Orioles, rebatendo um longo grand slam (seu terceiro no ano) para o campo direito central. 8 a 5.

Andruw Jones andou e Russell Martin mandou uma rebatida dupla, deixando Jones na terceira base. A festa não continuou, pois Jesus Montero e Gardner foram eliminados. Mas o trabalho foi feito com eficiência e a vantagem voltava para o nosso lado.

Mas não teve jeito. Freddy Garcia realmente estava em um dia desastroso, um pesadelo para ele e todos os fãs. Ele acabou cedendo um home run duplo para Reynolds. Scott Proctor entrou e encerrou a entrada sem mais problemas. 

Freddy Garcia precisa tomar muito cuidado nas próximas apresentações, pois A.J Burnett vai tentar arremessar os melhores jogos de sua vida nos últimos jogos que teremos antes dos playoffs.

O jogo continuou bizarro e Robert Andino empatou na quinta entrada, com um home run para o campo direito. 8 a 8. Scott Proctor deu lugar a Aaron Laffey.

Mas a parte baixa da quinta entrada reservou um momento especial para uma jovem promessa. Jesus Montero anotou seu primeiro home run. Uma pancada para o campo direito e o jogo estava desempatado. Ele recebeu aplausos merecidos de todo o estádio.

Na sétima entrada, o momento mais espetacular do dia. Em qualquer outro jogo, o Grand Slam de Robinson Cano seria a jogada de maior destaque. Porém, novamente aquele ‘menino’ de 21 anos resolveu aparecer. Com Russell Martin em base, Jesus Montero mandou outro home run para o campo direito. O Yankee Stadium foi abaixo, a alegria era enorme. Um dia para Jesus Montero jamais esquecer.

Os Orioles anotaram uma corrida na oitava entrada e o placar marcava 11 a 9.

Mariano Rivera entrou para fechar o jogo e teve dificuldades. Acabou cedendo uma corrida e confirmou a vitória ao eliminar J. Hardy por strikeout, com dois homens em base. Foi a 597ª save de Rivera.

Foi um jogo feio. Levar 10 corridas de um time fraco é bem atípico. Mas nada disso deve apagar a tarde mágica de Jesus Montero. 

Nesta terça-feira, às 20h, Phil Hughes arremessará o segundo jogo da série.

Comentários

  1. mais uma vez os "arremessadores" querendo acabar com yankees, sorte nossa hj foi que o ataque foi muito bem, e j.montero parabéns para ele esse mlk vaidar muitas alegrias para nós torcedores dos yankees!

    ResponderExcluir
  2. Seria Jesus Montero nosso rebatedor designado até o fim desta temporada e também em 2012. Pelo menos está correspondendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba