segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em vitória dos Yankees sobre os Twins, Mariano Rivera anota sua 602ª e faz história

     
  
(59-93) Twins 4 @ 6 Yankees (92-60)

Yankee Stadium - Bronx, NY 
W: Wade (6-1) | L: Diamond (1-5) | SV: MARIANO RIVERA (43)


Foi mais um daqueles dias que entrarão para a história do New York Yankees e do Yankee Stadium. Mariano Rivera ultrapassou Trevor Hoffman ao anotar a 602ª save de sua carreira. O Minnesota Twins estava fragilizado, com vários jogadores das Minor Leagues, mas mesmo assim A.J Burnett só durou cinco entradas e acabou “facilitando” para que Rivera quebrasse o recorde neste dia 19 de Setembro de 2011, levando 4 corridas quando o jogo estava 5 a 0.

O mais importante foi que o bullpen garantiu a vantagem, mais uma corrida foi anotada para deixar 6 a 4. Mariano Rivera entrou na nona entrada para quebrar o recorde, garantir a vitória, e fazer a história.

Resumo do jogo

As três primeiras entradas foram ótimas para o Yankees. Tudo começou ainda na primeira quando Derek Jeter iniciou o jogo com uma rebatida simples e depois Curtis Granderson mandou um home run para o campo direito. 41º home run dele na temporada. 2 a 0 Yankees.

Na segunda entrada, Russell Martin impulsionou a corrida de Nick Swisher através de uma rebatida rasteira. 3 a 0 Yankees.

Na terceira entrada mais duas corridas foram anotadas. Com Alex Rodriguez em base, Robinson Cano mandou uma rebatida para o campo central e chegou até a terceira base. A-Rod foi para o home plate. Nick Swisher impulsionou a corrida de Cano com uma bola rasteira para o campo central. 5 a 0 Yankees.

O resultado era cômodo, A.J Burnett até vinha fazendo um bom jogo até então. Mas ele, como infelizmente é costume, entrou em colapso a partir da quarta entrada. Burnett cedeu um home run simples para Chris Parmelee.

Burnett havia escapado de bases lotadas na entrada passada, mas na quinta não teve jeito de salvar a boa vantagem. Trevor Plouffe estava em base e Michael Cuddyer mandou um home run para o campo central. Ainda com nenhum eliminado, Chris Parmelee rebateu para o campo central e chegou na segunda base.

O dia de A.J Burnett estava encerrado. Ele já tinha 8 strikeouts no jogo, mas a bipolaridade dele é enorme. Para tentar limitar o problema, Cory Wade entrou. Wade lotou as bases, mas conseguiu ceder apenas mais uma corrida. 5 a 4 Yankees.

Os Yankees aumentaram mais um pouquinho a vantagem na sexta entrada. Após uma rebatida rasteira de A-Rod que impulsionou a corrida de Granderson. E o ataque não conseguiu produzir mais nada a partir daí.

Mas também não precisou, já que o bullpen com Wade, Logan, Soriano e D-Rob deixaram o terreno pronto para Mariano Rivera fazer história.

O recorde de Mariano Rivera

Todos de pé na nona entrada. Mariano Rivera entrou no jogo para quebrar o recorde de Trevor Hoffman e se tornar o líder em saves.

Ele eliminou Trevor Plouffe por bola rasteira e Michael Cuddyer por bola alta.

Chris Parmelee foi o “felizardo”. Mariano Rivera o eliminou por strikeout, com uma cutter de 93 mph no canto baixo esquerdo do rebatedor.

602 saves. Histórico. “MO” recebeu os parabéns e aplausos de todos, inclusive dos jogadores adversários. Como de costume demonstrou classe, agradeceu a Deus, a sua família, aos Yankees, e aos fãs.

Momento especial.

Yankees 6, Twins 4


Nesta terça-feira, às 20 horas, os Yankees iniciam a série diante do Tampa Bay Rays, no Yankee Stadium. Ivan Nova irá arremessar.

2 comentários:

  1. Imagem antológica que eu vi hoje no final da tarde, para entrar na história. Ele ainda tem mais 1 ano de contrato, acredito que ele chegue próximo a 650 saves.

    ResponderExcluir
  2. Mais um dia histórico para o New York Yankees, para Mariano Rivera ...... parece que foi outro dia mesmo que o Jeter estava fazendo 3000 hits ... ou o Alex Rodriguez chegando no clube dos 600 home runs ..... faz parte da história do Yankees quebrar recordes, superar marcas .... Roger Maris, Joe DiMaggio ..... Babe Ruth e por aí vai, nomes que jamais serão apagados da história do beisebol.

    http://netesporte.blogspot.com

    ResponderExcluir