Em vitória dos Yankees sobre os Twins, Mariano Rivera anota sua 602ª e faz história
(59-93) Twins 4 @ 6 Yankees (92-60)
Yankee Stadium - Bronx, NY
W: Wade (6-1) | L: Diamond (1-5) | SV: MARIANO RIVERA (43)
Foi mais um daqueles dias que entrarão para a história do New York Yankees e do Yankee Stadium. Mariano Rivera ultrapassou Trevor Hoffman ao anotar a 602ª save de sua carreira. O Minnesota Twins estava fragilizado, com vários jogadores das Minor Leagues, mas mesmo assim A.J Burnett só durou cinco entradas e acabou “facilitando” para que Rivera quebrasse o recorde neste dia 19 de Setembro de 2011, levando 4 corridas quando o jogo estava 5 a 0.
O mais importante foi que o bullpen garantiu a vantagem, mais uma corrida foi anotada para deixar 6 a 4. Mariano Rivera entrou na nona entrada para quebrar o recorde, garantir a vitória, e fazer a história.
Resumo do jogo
As três primeiras entradas foram ótimas para o Yankees. Tudo começou ainda na primeira quando Derek Jeter iniciou o jogo com uma rebatida simples e depois Curtis Granderson mandou um home run para o campo direito. 41º home run dele na temporada. 2 a 0 Yankees.
Na segunda entrada, Russell Martin impulsionou a corrida de Nick Swisher através de uma rebatida rasteira. 3 a 0 Yankees.
Na terceira entrada mais duas corridas foram anotadas. Com Alex Rodriguez em base, Robinson Cano mandou uma rebatida para o campo central e chegou até a terceira base. A-Rod foi para o home plate. Nick Swisher impulsionou a corrida de Cano com uma bola rasteira para o campo central. 5 a 0 Yankees.
O resultado era cômodo, A.J Burnett até vinha fazendo um bom jogo até então. Mas ele, como infelizmente é costume, entrou em colapso a partir da quarta entrada. Burnett cedeu um home run simples para Chris Parmelee.
Burnett havia escapado de bases lotadas na entrada passada, mas na quinta não teve jeito de salvar a boa vantagem. Trevor Plouffe estava em base e Michael Cuddyer mandou um home run para o campo central. Ainda com nenhum eliminado, Chris Parmelee rebateu para o campo central e chegou na segunda base.
O dia de A.J Burnett estava encerrado. Ele já tinha 8 strikeouts no jogo, mas a bipolaridade dele é enorme. Para tentar limitar o problema, Cory Wade entrou. Wade lotou as bases, mas conseguiu ceder apenas mais uma corrida. 5 a 4 Yankees.
Os Yankees aumentaram mais um pouquinho a vantagem na sexta entrada. Após uma rebatida rasteira de A-Rod que impulsionou a corrida de Granderson. E o ataque não conseguiu produzir mais nada a partir daí.
Mas também não precisou, já que o bullpen com Wade, Logan, Soriano e D-Rob deixaram o terreno pronto para Mariano Rivera fazer história.
O recorde de Mariano Rivera
Todos de pé na nona entrada. Mariano Rivera entrou no jogo para quebrar o recorde de Trevor Hoffman e se tornar o líder em saves.
Ele eliminou Trevor Plouffe por bola rasteira e Michael Cuddyer por bola alta.
Chris Parmelee foi o “felizardo”. Mariano Rivera o eliminou por strikeout, com uma cutter de 93 mph no canto baixo esquerdo do rebatedor.
602 saves. Histórico. “MO” recebeu os parabéns e aplausos de todos, inclusive dos jogadores adversários. Como de costume demonstrou classe, agradeceu a Deus, a sua família, aos Yankees, e aos fãs.
Momento especial.
Yankees 6, Twins 4
Nesta terça-feira, às 20 horas, os Yankees iniciam a série diante do Tampa Bay Rays, no Yankee Stadium. Ivan Nova irá arremessar.
Imagem antológica que eu vi hoje no final da tarde, para entrar na história. Ele ainda tem mais 1 ano de contrato, acredito que ele chegue próximo a 650 saves.
ResponderExcluirMais um dia histórico para o New York Yankees, para Mariano Rivera ...... parece que foi outro dia mesmo que o Jeter estava fazendo 3000 hits ... ou o Alex Rodriguez chegando no clube dos 600 home runs ..... faz parte da história do Yankees quebrar recordes, superar marcas .... Roger Maris, Joe DiMaggio ..... Babe Ruth e por aí vai, nomes que jamais serão apagados da história do beisebol.
ResponderExcluirhttp://netesporte.blogspot.com