Russell Martin é decisivo na sétima entrada, Burnett joga bem e Yankees levam a série contra os Red Sox

    VS
     
  (82-53) Yankees 4 @ 2 Red Sox (83-53)

Fenway Park, Boston, Massachusetts
W: Cory Wade (3-0) | L: Alfredo Aceves (9-2) | SV: Mariano Rivera (36)


Era o último jogo da série contra os Red Sox e os Yankees saíram com uma vitória bem suada. A.J Burnett não conseguiu vencer, mas foi muito importante. Russell Martin tirou uma rebatida salvadora da manga para virar o jogo, na sétima entrada, e deixou para o bullpen garantir o resultado. Mariano Rivera ainda deu um pequeno susto, quando teve que enfrentar bases lotadas, mas tudo acabou bem. 

Os Yankees começaram logo com dois em base e nenhum eliminado. Granderson e Teixeira, com rebatidas duplas, ocuparam a primeira e segunda base. Robinson Cano, com uma rebatida dupla para o Green Monster, impulsionou a corrida de Granderson. Nick Swisher foi eliminado por strikeout, Andruw Jones andou e lotou as bases, com dois eliminados. Jesus Montero, que fez seu primeiro jogo de Major League, acabou sendo eliminado por strikeout.

Apesar do ataque somente ter anotado uma corrida na primeira entrada, fizeram Jon Lester trabalhar exageradamente. Foram 43 arremessos, o que é totalmente anormal em apenas uma entrada.

Na segunda entrada, com dois eliminados, Jeter chegou em base através de uma rebatida simples para o infield. Granderson, com sorte, também chegou em base após rebater rasteiro para o campo central e a bola passar por Scutaro, Jeter foi até a terceira base. Mark Teixeira mandou um pop up para acabar com as chances dos Yankees na entrada.

Na quarta entrada, Adrian Gonzalez chegou na segunda base e logo em seguida Pedroia rebateu um home run. 2 a 1 Red Sox.

Na sexta entrada, Alfredo Aceves entrou no lugar de Jon Lester. Russell Martin iniciou a entrada com uma rebatida simples para o campo esquerdo, mas Eduardo Nunez entrou em dupla eliminação. Logo em seguida, Jeter mandou uma rebatida simples, Granderson andou e Mark Teixeira levou uma bolada de Aceves (depois de uma entrada, Teixeira deixou o jogo com um machucado no joelho direito. Nada tão preocupante). Bases lotadas, dois eliminados para Robinson Cano. E ele não aproveitou.

A.J Burnett saiu na sexta entrada deixando dois em bases e um eliminado. Burnett fez um bom jogo, mas infelizmente para ele, não foi ajudado pelo ataque até aquele momento. Boone Logan entrou e eliminou Crawford. Depois Cory Wade enfrentou Lowrie e foi salvo por uma defesa espetacular de Curtis Granderson. Lowrie rebateu uma bola para o campo central e Granderson pulou no chão para agarrar, salvando no mínimo uma corrida dos Red Sox. Entrada encerrada.

O ataque vinha jogando de forma péssima, não conseguia anotar corridas, mas o mais importante (e que foi a chave do jogo) eles fizeram. Ao fazer com que Jon Lester gastasse muitos arremessos, o bullpen dos Red Sox iniciou os trabalhos bem cedo.

Na sétima entrada, Jones através de um walk (posteriormente foi substituído por Chris Dickerson) e Jesus Montero por hit by pitch, chegaram em base com apenas um eliminado. Daniel Bard entrou no lugar de Alfredo Aceves. Russell Martin não perdoou e mandou um longa rebatida tripla para o campo direito, impulsionando as corridas da virada. Eric Chavez entrou no lugar de Eduardo Nunez e também aproveitou, rebatendo para o campo direito e mandando Martin para o home plate. 4 a 2 Yankees.

Rafael Soriano não teve problemas para garantir a vantagem na parte baixa da entrada.

David Robertson começou a oitava entrada andando Adrian Gonzalez. Pedroia rebateu para o campo direito e Gonzalez foi eliminado na segunda base. David Ortiz foi eliminado por strikeout. E após uma batalha de dez arremessos contra Carl Crawford, D-Rob o eliminou por bola alta para o campo esquerdo.

Mariano Rivera entrou para fechar o jogo na nona entrada, mas não foi fácil. Andou Lowrie, eliminou Reddick e Saltalamacchia, mas acabou andando Ellsbury e cedendo uma rebatida  simples para Scutaro.

Com bases lotadas e dois eliminados, Rivera eliminou Adrian Gonzalez por strikeout. Jogo encerrado, vitória por 4 a 2.

Os Yankees venceram a primeira série diante dos Red Sox no ano. Se olharmos para a tabela, é muito pouco, porém, em setembro, a vitória sobre um rival é dez vezes mais importante. Os playoffs se aproximam.

Nesta sexta, às 20h10, os Yankees voltam para New York e enfrentarão o Toronto Blue Jays. Ivan Nova está na caça rumo às quinze vitórias.

Comentários

  1. Belo jogo do AJ Burnett, foi bem consistente, mesmo tomando HR do Dustin Pedroia. O importante é que ganhamos a série contra Boston, a primeira na temporada regular, isso dá ânimo para a equipe chegar nos playoffs. E que defesa do Curtis Granderson na sexta entrada, só um desastre para ele não ser MVP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba