'Super Nova' ajuda Yankees e garante sua 11ª vitória seguida

               
  
(69-69) Blue Jays 2 @ 3 Yankees (83-53)

Yankee Stadium - Bronx, NY
W: Ivan Nova (15-4) | L: Morrow (9-10) | SV: Mariano Rivera (37)


Liderados pelo incrível Ivan Nova, os Yankees venceram o primeiro jogo da série diante dos Blue Jays, em New York. Nova teve apenas uma entrada ruim: a primeira. No restante do jogo, ele segurou com maestria o ataque do time adversário. Com um home run duplo, Gardner empatou o jogo e Robinson Cano ajudou a virar através de uma rebatida simples. Mariano Rivera confirmou a vitória e o primeiro lugar dos Yankees na divisão.

Resumo

Ivan Nova não começou bem o jogo. Com corredores nas esquinas e nenhum eliminado, Jose Bautista impulsionou a primeira corrida, Escobar anotou. Adam Lind, com um sac fly, mandou Eric Thames para o home plate.

Na terceira entrada, Russell Martin começou com um walk. Após Nunez ser eliminado por bola alta, Brett Gardner mandou uma forte rebatida para o campo direito. Home run! Jogo empatado.

Com dois eliminados na quinta entrada, Derek Jeter e Curtis Granderson chegaram em base. Robinson Cano não decepcionou, rebateu para o meio do campo central e impulsionou a corrida de Jeter. 3 a 2 Yankees.

Ivan Nova fez um jogo brilhante após a primeira entrada. Veio ceder outra rebatida apenas na sexta entrada, com dois eliminados, para Eric Thames. Nova andou Jose Bautista, mas eliminou Adam Lind por bola alta, segurando a vantagem.

Na sétima entrada, Gardner e Jeter chegaram em base, com um eliminado. Granderson foi eliminado por strikeout, mas os dois corredores roubaram as bases. O arremessador Villanueva andou intencionalmente Cano para enfrentar Swisher, com as bases lotadas. E a estratégia adversária funcionou, pois Swisher foi eliminado por bola rasteira para o campo direito.

Rafael Soriano substituiu Ivan Nova na oitava entrada. Nova fez mais uma performance espetacular. Cedeu apenas 3 hits, 2 corridas e anotou 4 strikeouts. Mesmo sempre possuindo um número baixo de strikeouts, ele consegue ser totalmente dominante.

Após eliminar Arencibia por strikeout, Soriano cedeu uma rebatida simples para McCoy. Escobar rebateu uma bola rasteira para Jeter, que eliminou McCoy na segunda base. Com dois eliminados, Eric Thames rebateu para o campo direito, mas Nunez conseguiu mandar a bola para a primeira base. Bela jogada para encerrar a parte alta da entrada.

Mesmo após o difícil jogo diante dos Red Sox, Mariano Rivera entrou para fechar o jogo. Rivera eliminou Jose Bautista por strikeout, Adam Lind por bola rasteira e Encarnacion por bola alta para o campo direito.

Ivan Nova conseguiu sua décima primeira vitória seguida, somando quinze no total. Mariano Rivera anotou sua 37ª na temporada e 596ª em toda carreira. Com a derrota dos Red Sox por 10 a 0 diante dos Rangers, os Yankees estão de volta ao primeiro lugar.

Neste sábado, às 14h05, Bartolo Colon arremessará o segundo jogo da série. 


Obs: Mark Teixeira, que foi atingido no joelho por uma bolada na noite anterior, não jogou (Nick Swisher jogou na primeira base e Andruw Jones ocupou o campo direito). Ele e Alex Rodriguez devem retornar neste final de semana. A-Rod perdeu a semana de jogos devido a uma leve lesão no polegar esquerdo.

Comentários

  1. Ivan Nova ocupando o lugar que deveria ser de AJ Burnett na rotação do Yankees?

    ResponderExcluir
  2. Deveria mas o Burnett parece ser intocável, ainda mais que venceu um jogo contra o Boston

    ResponderExcluir
  3. Se o Burnett não fizer mais jogos tão ruins, ocupará o lugar de Freddy Garcia nos playoffs.

    ResponderExcluir
  4. João vc acha que o garcia está tão mal para dançar nessa?

    ResponderExcluir
  5. Mas o Freddy Garcia está vindo bem! ERA menor que o dele somente o do CC Sabathia. A briga pela rotação dos playoffs fica entre Hughes e burnett

    ResponderExcluir
  6. A briga para os playoffs, na rotação, não fica entre Hughes e Burnett. Nos playoffs são 4 homens na rotação. Acho que vai depender dos próximos starts de Burnett e Garcia. Quem for melhor, mostrar consistência, irá para a rotação.

    ResponderExcluir
  7. Só um desastre tiraria Colon e Nova dos playoffs... Sobra para Freddy Garcia ou Burnett. Eu prefiro o Garcia, mas o Burnett pode fazer algo bem impressionante neste último mês. Temos que esperar.

    ResponderExcluir
  8. em relação aos pitchers eu acho que os únicos que estão relativamente bem pelo yankees, são sabathia e Nova, pq o resto bota a mao no coroção e chora colon não está bem, hughes incognita ainda, garcia + ou -, e A.J. nem preciso comentar....

    ResponderExcluir
  9. O Phil Hughes também não está garantido. Estava vindo numa recuperação boa, só que não foi bem nos últimos 2 jogos. Acredito que garantido somente o CC Sabathia e Ivan Nova

    ResponderExcluir
  10. O Colon tem jogos consistentes. Pode não ser tããão bom assim, mas segura. Óbvio que vai precisar um pouco da ajuda do ataque... Ele não é nenhum ace. O Freddy Garcia cedeu mais de 4 corridas apenas 2 vezes na temporada. Jogou bem em sua última participação contra os Red Sox... A minha rotação para os playoffs seria: CC, Nova, Colon e Garcia. E eu tenho a opinião que a chave desses playoffs será o nosso ataque. Se funcionar bem, iremos sonhar com World Series.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba