A.J Burnett e boa aparição do ataque (e de Granderson na defesa) levam os Yankees para o jogo 5

   
                             

(2-2) Yankees 10 @ 1  Tigers (2-2)

Jogo 2 e jogo 3? Derrota. Uma delas com o nosso ace, CC Sabathia. Desvantagem na série e uma derrota no jogo 4 acabava com a temporada. Caiu para A.J. Burnett arremessar o duelo de vida ou morte de terça-feira.

Ele conseguiu fazer uma aparição maravilhosa, com a ajuda de duas defesas espetaculares de Curtis Granderson e também devido ao ataque que conseguiu marcar dez corridas. Foi um jogo perfeito para todos. Era do tipo de vitória que A.J Burnett e os Yankees precisavam para renascer na série e levar o jogo decisivo para o Yankee Stadium.

Resumo do jogo

A.J Burnett, o pior arremessador (em termos de números) dos Yankees, subiu no montinho para arremessar o jogo mais decisivo do ano até agora.  No início parecia que o resultado seria o mesmo de quase sempre: derrota arrasadora para cima de Burnett. Mas tudo mudou em um lance apenas.

Primeira entrada, bases lotadas, dois eliminados. Don Kelly manda uma forte rebatida para o campo central. Curtis Granderson corre atrás da bola e consegue agarrá-la, salvando três corridas ou até um possível inside-the-park grandslam. Entrada encerrada.

A.J Burnett começou a jogar muito bem depois do susto que levou. Com isso o ataque dos Yankees acordou na terceira entrada com o capitão Derek Jeter. Posada e Martin estava em base, Jeter mandou uma rebatida dupla para o campo central e impulsionou duas corridas.

Na quarta entrada, mais um pequeno susto. Burnett cedeu um solo home run para Victor Martinez.

Inicio de um colapso? Não. Apenas o único grande erro de A.J Burnett no jogo.

A vantagem de apenas uma corrida era perigosa, mas ela foi aumentada na quinta entrada. Com Jeter e Gardner em base e um eliminado, Granderson mandou uma rebatida dupla para o campo direito e impulsionou a corrida de Martin. Rick Porcello lotou as bases ao andar intencionalmente Robinson Cano. Alex Rodriguez deu uma rebatida de sacrifício para o campo central, mandando Jeter para o home plate. 4 a 1 Yankees.

A.J Burnett saiu na sexta entrada quando já havia eliminado dois e deixado um em base. Foi um jogo dos sonhos para Burnett: 4 hits e apenas uma rebatida cedida.

Rafael Soriano entrou em seu lugar. Jhonny Peralta mandou uma rebatida para o campo central, que possivelmente impulsionaria uma corrida, mas Curtis Granderson estava lá novamente para voar na bola e conseguir agarrá-la da forma mais espetacular possível. Ele ficou por alguns segundos no chão, com certeza sabendo que depois desse lance os Yankees não perderiam mais.

Soriano foi perfeito na sétima entrada e os Yankees fizeram a festa na oitava, quando marcaram seis corridas.
Alex Rodriguez conseguiu sua primeira rebatida na ALDS e após isso Mark Teixeira e Nick Swisher lotaram as bases, sem nenhum eliminado. Jesus Montero entrou no lugar de Jorge Posada e Chris Dickerson no lugar de Nick Swisher. Com Jesus Montero no bastão, o arremessador Al Albuquerque cometeu um balk, mandando Alex Rodriguez automaticamente para o home plate. Montero rebateu rasteiro para o campo esquerdo e impulsionou a corrida de Teixeira.

Russell Martin e as bases novamente estavam lotadas. Brett Gardner rebateu para o campo central e Dickerson anotou a corrida. Após Jeter e Granderson serem eliminados por strikeout, Robinson Cano impulsionou mais duas corridas ao rebater para o campo esquerdo. 10 a 1 Yankees.

Phil Hughes arremessou na oitava e Boone Logan fechou o jogo ao eliminar todos os rebatedores por strikeout na nona entrada.

Sim, teremos jogo 5 no Yankee Stadium.

Quinta-feira, às 21 horas, Ivan Nova enfrentará Doug Fister no jogo que decide a série. 

Comentários

  1. nossa onten foi demais putz granderson salvo o time aj. teve uma BOA partida e o ataque funcionou quase chorei kkkkkkkkk, agora ganhar esse jogo em casa e ir para a proxima fase!

    Dúvida: joão a partir da próxima fase os jogos serão melhor de 7 ou ainda vão ser melhor de 5?

    ResponderExcluir
  2. Só as finais de divisão que são 5 jogos. O resto é melhor de 7.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba