O mais que vencedor Derek Jeter consegue mais um feito histórico

O dia 09 de Julho de 2011 ficará marcado na vida de Derek Jeter, do New York Yankees e de todos os fãs deste jogador. Derek Jeter conseguiu o que nenhum outro jogador deste clube havia conseguido em tantos e tantos anos de glória. 3000 hits, muitos deles decisivos para vitórias ou momentos chaves de um jogo.  Ele se tornou o 28º jogador a chegar nesta marca histórica.

Derek Jeter fez sua primeira aparição na Major League Baseball, em 1995, mas não conseguiu nenhuma rebatida. Ela viria apenas no jogo seguinte, dia 30 de Maio, contra o Florida Mariners. O arremessador era Tim Belcher e Jeter deu uma rebatida simples para o campo direito. Era a primeira de Derek Jeter na Major League Baseball.

A sua milésima rebatida, foi no dia 25 de setembro, diante do Detroit Tigers, contra Steve Sparks. A rebatida de número 2000 aconteceu no dia 26 de maio, diante dos Royals, e o arremessador era Scott Elarton.

Uma rebatida bem marcante aconteceu no dia 11 de setembro de 2009, contra os Orioles. Foi a de número 2722, que fez Derek Jeter ultrapassar Lou Gehrig em números de rebatidas. Com isso, Jeter tornou-se o líder dos Yankees neste quesito.

Derek Jeter faz história em uma apresentação perfeita

O emocionante e histórico “3,000th hit” (3000ª rebatida) aconteceu na data citada no início deste texto (09 de Julho de 2011). Derek Jeter era o foco principal da mídia, os torcedores dos Yankees acordaram ansiosos porque sentiam que este seria o dia de um momento especial.

Yankee Stadium, jogo contra o Tampa Bay Rays, David Price era o arremessador. E em sua primeira aparição no bastão, Derek Jeter fez os torcedores irem ao delírio quando deu sua 2999ª rebatida.

Chegou a terceira entrada. Eram 02:00pm em New York, e Derek Jeter, o número dois do New York Yankees, estava pela segunda vez no bastão. Era a sua primeira oportunidade para tentar a rebatida histórica. Ele não sentiu a pressão nem o nervosismo que envolvia todo o clima do jogo e acabou entrando para a história de forma espetacular. Com um emocionante Home Run para o campo esquerdo, Derek Jeter fez todos os amantes dos Yankees sorrirem junto com ele. Era a 3000ª rebatida sendo executada do jeito que este multicampeão merecia.

Derek Jeter é um vencedor, capitão da franquia mais vencedora dos Estados Unidos e um homem de um caráter imenso. Ele foi ovacionado por todos que estavam no Yankee Stadium, inclusive pelos integrantes do time adversário. Johnny Damon, ex-companheiro de equipe e que agora está nos Rays, estava visivelmente muito feliz.

Com o espírito de campeão que sempre esteve presente em sua vida, Jeter sabia que os Yankees precisavam daquela vitória. E obviamente terminar um jogo histórico com um resultado positivo, seria maravilhoso.

Derek Jeter poderia ter perdido o foco para o restante do jogo, mas não. Em sua terceira aparição no bastão, na quinta entrada, com os Yankees perdendo por 3 a 2, Derek Jeter deu uma rebatida dupla e logo em seguida Curtis Granderson fez com que ele chegasse em base para empatar o jogo.

Na sexta entrada, Derek Jeter deu uma rebatida simples, mas não aproveitaram.

Oitava entrada, jogo empatado, Eduardo Nuñez na terceira base e apenas um eliminado. Derek Jeter vinha ao bastão para tentar colocar os Yankees em vantagem, na possível corrida que decidiria o jogo. E não deu outra, Derek Jeter encerrou o seu jogo perfeito com uma rebatida simples ao campo central, Eduardo Nuñez correu para o home plate e anotou o 5 a 4 para os Yankees.

Mariano Rivera, que acompanhou praticamente toda a trajetória de Jeter nos Yankees, entrou para salvar e sacramentar esta vitória histórica. Mariano teve a mesma calma de sempre para dar ao amigo uma vitória que nem Jeter, muito menos todos nós amantes dos Yankees, iremos esquecer.

Foram cinco aparições no bastão e cinco rebatidas (3 simples, 1 dupla e 1 HR). Essa foi apenas a terceira vez que Jeter conseguiu tal feito (5-5), a última vez havia sido no dia 21 de Junho de 2005.

48.103 torcedores estavam presentes no Yankee Stadium e viram Derek Jeter se tornar o 28º jogador a conseguir 3000 rebatidas e o único na história dos Yankees. 

Um jogo que daqui décadas ainda será lembrado e Derek Jeter para sempre terá seu nome exaltado.

Derek Jeter, um verdadeiro campeão. Obrigado por mais uma vez emocionar seus milhões de fãs! Obrigado por fazer história no nosso New York Yankees.

Abaixo você pode conferir um vídeo com lances marcantes de Derek Jeter (A 3000ª rebatida não está incluída):

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba