Ivan Nova faz jogo espetacular, garante sua 12ª vitória seguida e Yankees estão perto do título da divisão

  

(85-68) Rays 0 @ 5 Yankees (93-60)

Yankee Stadium, Bronx, New York
W: Nova (16-4) | L: Davis (10-10) 


Um jogo após mais uma apresentação desastrosa de A.J Burnett, os torcedores dos Yankees viram outra exibição de gala de Ivan Nova. Ele saiu apenas na oitava entrada, sem ceder nenhuma corrida. Foi a décima segunda vitória seguida de Nova, algo que não acontecia com um “rookie” desde 1942. Incrível.

Resumo do jogo

Com a incrível performance de Ivan Nova durante todo o ano, o jogo já ficou praticamente definido na segunda entrada. Com Swisher na segunda base, Eric Chavez mandou uma rebatida simples e impulsionou a primeira corrida da noite.

Logo em seguida, as bases ficaram lotadas. Derek Jeter foi eliminado por strikeout, mas depois era a vez de Curtis Granderson. Ele não jogou fora a oportunidade e mandou uma longa rebatida dupla para o campo direito, limpando as bases para impulsionar três corridas. 4 a 0 Yankees.

O ataque novamente teve muitos problemas para anotar corridas quando haviam corredores em base. No jogo todo foram 18 homens que chegaram em base e não conseguiram anotar corrida. É um número muito alto.

A quinta corrida acabou vindo na quinta entrada, mais uma vez proveniente das mãos de Curtis Granderson. Com Jeter e Gardner ocupando as esquinas e dois eliminados, Granderson rebateu para o campo direito, mas o primeira base Casey Kotchman não conseguiu mandar a tempo a bola para o arremessador fazer a eliminação na primeira base. Gardner anotou a corrida. 5 a 0 Yankees.

A partir daí o ataque não fez mais nada, mas Ivan Nova continuou seu show.

Na sétima entrada tivemos um ótimo exemplo do porque ele é um dos cotados para ser o “rookie of the year”. Nova lotou as bases, com nenhum eliminado. Para muitos isso é um total pesadelo, mas para ele foi muito fácil sair daquilo.

Desmond Jennings foi eliminado por bola alta para o campo esquerdo. Logo em seguida, B.J Upton entrou em dupla eliminação. Sim, Ivan Nova encerrou a entrada sem ceder nenhuma corrida. Sensacional.

Na entrada seguinte, Boone Logan entrou no lugar de Nova. Ele saiu aplaudido de pé pelos torcedores do Yankee Stadium.

Como duas eliminações já haviam sido feitas, Logan eliminou Brandon Guyer por pop-out, dando números finais a oitava entrada.

Luis Ayala garantiu a vitória e o shootout.

Brilhante exibição de Ivan Nova, importante vitória dos Yankees. Como os Red Sox perderam mais uma, os Yankees só precisam de mais três vitórias para garantir o título da divisão.

Yankees 5, Rays 0

Nesta quarta, Yankees e Rays irão disputar uma doubleheader. O primeiro jogo iniciará às 14 horas. Já o segundo, às 20 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba