É hora de questionar a equipe médica dos Yankees


(Streeter Lecka/Getty)
Alex Rodriguez em uma partida de reabilitação
Antes da última noite do confronto com os Red Sox, o Yankees anunciou que Alex Rodriguez não estaria mais retornando para a equipe nesta semana devido a um problema no quadríceps. Ele é um dos jogadores que não só se machucaram apenas, mas sofreu algum tipo de contratempo ou nova lesão. Isso vem acontecendo todos os anos e é um grande problema. A equipe tenta retornar com os jogadores, mas algum sempre sofre algum revés.  Neste ponto, depois de todas essas lesões, é justo questionar a equipe médica do clube. Por que eles não estão conseguindo recuperar os jogadores totalmente? Agora obviamente que algumas dessas lesões são puro azar. Abaixo a lista detalhada das contusões.

Michael Pineda: (ombro direito): Diagnosticado com inflamação no spring training de 2012. Depois com outro problema nessa mesma época, terminou o ano com uma cirurgia. É esperado seu retorno em Agosto.

Brett Gardner: (cotovelo direito): machucou o cotovelo fazendo uma captura em abril de 2012. Sofreu três reveses antes de ter a cirurgia em julho que efetivamente encerrou sua temporada.

Andy Pettitte: (perna esquerda): com uma bola na terra ele fraturou a perna perto do tornozelo, então ele sofreu um revés o que tornou sua reabilitação muito difícil.

Derek Jeter: (tornozelo esquerdo, quadríceps direito): Jogou com uma contusão óssea no tornozelo esquerdo em setembro passado, sofreu uma fratura em outubro. Não estava pronto para o dia de abertura. Em seguida, teve um revés (a nova fratura), em maio.  Retornou da reabilitação e sofreu uma nova contusão no quadríceps e o deixa de fora até no mínimo o final dessa semana.

Alex Rodriguez: (quadril esquerdo, quadríceps esquerdo) cirurgia no quadril em janeiro, antes de sofrer a pressão de grau 1 no quadríceps na sexta-feira, três dias antes de ter sido agendado o seu retorno a equipe principal.

Curtis Granderson: (antebraço esquerdo, mão direita): duas fraturas e puro azar mesmo.

Francisco Cervelli: (mão direita, cotovelo direito): quebrou a mão em jogo e depois sofreu um estresse no cotovelo durante sua reabilitação.

Mark Teixeira (punho direito): com um problema no pulso desde o World Classic Baseball, retornou ao time em maio após três meses de reabilitação, precisou fazer uma cirurgia que terminou com sua temporada 2013.

Kevin Youkilis: (costas): já veio para os Yankees com um histórico de problemas. Uma hérnia no final de abril, retornou e se machucou novamente duas semanas depois. Essa lista engrossa o coro principalmente no caso de Jeter, que aparentemente mostrou não está pronto para o retorno. Boatos soam com desconfiança a equipe médica dos Yankees e dizem que Alex Rodriguez cogitou consultar o seu médico particular para ter uma segunda opinião sobre sua nova lesão. Fatos também elevam o descontentamento com o atual time, que foi chamado essa semana de “elenco envelhecido e sem energia”  fatos que podem custar a temporada. O Yankees é um dos times com mais contundidos na liga nesse momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba

Expectativa para o jogo de hoje !