CC Sabathia lidera os Yankees em vitória no primeiro jogo da série


     VS
     
  (81-52) Yankees 5 @ 2 Red Sox (82-52)

Fenway Park, Boston, Massachusetts
W: Sabathia (18-7) | L: Lackey (12-10) | SV: Mariano Rivera (35)

Yankees e Red Sox fizeram mais um daqueles jogos clássicos. Polêmicas, confusões, arremessadores acertando os rebatedores com boladas (intencionais ou não) e por aí vai. Felizmente para o nosso lado, a vitória veio. CC Sabathia finalmente conseguiu vencer os Red Sox no ano e Eric Chavez, que impulsionou duas corridas no jogo, foi o principal destaque ofensivo. Francisco Cervelli ainda mandou um raro home run, sobre o Green Monster, para ajudar no placar final.

Os Yankees saíram na frente do placar, na segunda entrada. Com um eliminado, Robinson Cano e Nick Swisher chegaram em base. Eric Chavez, rebateu rasteiro para o campo central e impulsionou a corrida de Cano. Poderia ter sido um a ótima entrada, com pelo menos mais uma corrida, mas Jorge Posada entrou em dupla eliminação.

Na parte baixa da entrada, CC Sabathia acabou entrando em um pequeno problema ao ter Lowrie e Crawford em base, com um eliminado. Saltalamacchia foi eliminado por strikeout, mas McDonald lotou as bases através de um walk. Sabathia conseguiu sair do problema ao eliminar Ellsbury por bola rasteira.

Na quarta entrada, Curtis Granderson iniciou com um walk. Mark Teixeira acabou sendo eliminado por pop out, mas Robinson Cano não perdoou. Com uma rebatida dupla para o Green Monster, Cano impulsionou a corrida de Granderson. Nick Swisher andou e Eric Chavez, mais uma vez, mandou uma bola rasteira para o campo central. Cano anotou a terceira corrida. Porém, como aconteceu na segunda entrada, Posada caiu em uma dupla eliminação e a entrada estava encerrada.

Na parte baixa da entrada, Carl Crawford diminuiu a vantagem rebatendo um home run para o campo direito. Saltalamacchia e McDonald chegaram em base através de rebatidas simples, com um eliminado. Sabathia eliminou Ellsbury por strikeout, mas Marco Scutaro acabou mandando uma rebatida dupla para o campo esquerdo e Saltalamacchia marcou.

A vantagem era de apenas uma corrida, mas Francisco Cervelli tratou de aumentar na quinta entrada. Com um gigantesco home run, que foi sobre o Green Monster, Cervelli deixou o placar em 4 a 2. Foi apenas o segundo home run dele na temporada.

Na quinta entrada, CC Sabathia entrou em um grande problema ao deixar Lowrie e Ortiz em posição de anotar corrida, com apenas um eliminado. Carl Crawford mandou uma forte rebatida para o campo direito, mas a bola foi milagrosamente para as mãos de Robinson Cano. Saltalamacchia foi eliminado por strikeout e CC Sabathia saiu do que poderia ser uma grande entrada para os Red Sox.

Na sétima entrada, houve uma pequena demonstração de o que é a rivalidade entre Yankees e Red Sox. John Lackey acertou Cervelli nas costas e uma pequena confusão começou. Os bancos foram esvaziados, mas não houve nenhum tipo de briga e o jogo prosseguiu.

Com um wild pitch, Cervelli avançou para a segunda base. Brett Gardner, através de um bunt, chegou em base e mandou Cervelli para a terceira. E o ponto fraco dos Yankees novamente apareceu. Derek Jeter foi eliminado por double play e apenas uma corrida foi anotada na entrada, já que Curtis Granderson saiu por strikeout. Mais uma vez o ataque desperdiçou o que seria uma ótima entrada.

Cory Wade substituiu CC Sabathia, que saiu com 128 arremessos, 10 hits, mas apenas duas corridas cedidas. Wade eliminou Pedroia, mas cedeu um walk para Ortiz e uma rebatida simples para Lowrie.

Joe Girardi chamou Boone Logan.  As bases lotaram após uma rebatida simples de Crawford para o campo esquerdo. Mas Logan não sentiu a pressão e, com dois gigantescos strikeouts em Saltalamacchia e McDonald, saiu ileso da entrada.

Os Yankees tiveram a oportunidade de aumentar a vantagem na oitava entrada, mas Cervelli saiu por bola rasteira com as bases lotadas e dois eliminados.

Rafael Soriano entrou para arremessar a oitava entrada e logo cedeu um walk para Ellsbury. Mas com tranquilidade, Soriano eliminou Scutaro, Gonzalez e Pedroia para encerrar a entrada.

Na nona entrada, Mariano Rivera cedeu um lead-off double para David Ortiz. Após Lowrie ser eliminado por strikeout e Crawford por bola alta, veio mais polêmica. Saltalamacchia acabou sendo atingido por um arremesso de Rivera e os árbitros deram como hit by pitch. Porém, o rebatedor dos Red Sox foi atingido quando já fazia o swing para rebater a bola. 

Não satisfeito com a marcação, Joe Girardi foi indignado para cima de um dos árbitros, jogou o boné no chão e obviamente foi ejetado da partida. 

Mariano Rivera continuou seu trabalho e o finalizou após eliminar Reddick por bola alta. 


Final de jogo: Yankees 5 x 2 Red Sox.


Nesta quarta, às 20 horas, Phil Hughes terá uma prova de fogo diante de Josh Beckett.

Comentários

  1. O problema maior em minha opinião é jogar contra o Beckett. O cara arremessa muito contra os Yankees... E o nosso ataque, às vezes desperdiça oportunidades de garantir o jogo. Por outro lado, Hughes é uma incógnita...

    ResponderExcluir
  2. quem dera o problema fosse só o boquete...

    hughes e AJ hoje e amanha = sinal que vamos tomar várias corridas.

    eu já me dei por satisfeito o CC conseguir fazer um bom jogo ontem e ganhar a primeira esse ano do sux.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de pedir ao torcedor que nem coragem tem de se indentificar, para que vá cuidar dos assuntos do Red Sox

    ResponderExcluir
  4. mas são uns torcedorzinhos de merda mesmo
    além de serem mal educados que é o minimo que se pode-se dizer de alguém que torce para o sux e pelo tipo de propaganda que fizeram aqui, além de ofender promovem o próprio blog
    Por essas e outras sou a favor do aborto, pessoas como vocês não existiram no mundo.

    ResponderExcluir
  5. é isso ae gente esse Red Sux time de playboisinho viado aqui é yankees mano time de do gueto

    ResponderExcluir
  6. Como o Boston pode ser rival dos Yankees? não tem nem um terço dos titulos e nem de torcida que tem os Yankees, só queria saber que inventou isso. de torcida só nos estados unidos tem 10 milhões e aqui no brasil ainda vamos fazer um levantamento. divulguem o blog e a comunidade no facebook, precisamos saber quantos torcedores dos Yankees temos no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba

Expectativa para o jogo de hoje !