Em ótimo jogo de Colon, ataque vai mal, estádio atrapalha e Yankees perdem

 X

(56-38) Yankees 2 @ 3 Rays (51-44)
Tropicana Field - Flórida

W: Hellickson (8-7) | L: Colon (6-5)


Diferentemente de sua última aparição no bastão, Bartolo Colon começou o jogo bem consistente e segurando os Rays. Os Yankees, após desperdiçar algumas situações de anotar corrida, abriu vantagem na terceira entrada.

Com dois eliminados, Mark Teixeira chegou na segunda base após uma rebatida para o campo direito.   Robinson Cano, como fez no Home Run Derby, mandou uma pancada para o campo central. Home Run, 2 a 0 Yankees.

Na quinta entrada, com um eliminado, Sam Fuld deu uma longa rebatida tripla para o campo central. Reid Brignac, com uma rebatida simples para o campo direito, impulsionou a corrida de Fuld. Brignac tentou roubar a segunda base, mas Russell Martin foi esperto e lançou perfeitamente para Jeter conseguir eliminar o corredor. Johnny Damon foi eliminado por strikeout, encerrando a entrada.

Na sétima entrada, Bartolo Colon cedeu duas rebatidas simples para Robinson Chirinos e Sean Rodriguez, com um eliminado. Boone Logan foi chamado para tentar tirar os Yankees do problema, mas o ridículo estádio de Tampa (Tropicana Field) resolveu nos atrapalhar. Boone Logan enfrentou Justin Ruggiano, que rebateu uma bola alta para o campo central, era uma eliminação fácil, mas as instalações que existem no teto do estádio acabaram atrapalhando a visão de Granderson, a bola caiu e as bases ficaram lotadas.

Elliot Johnson rebateu no chão, Boone Logan não conseguiu segurar e Chirinos anotou a corrida do empate. Johnny Damon, com uma rebatida de sacrifício, mandou Sean Rodriguez para o home plate: 3 a 2 Rays. Matt Joyce foi eliminado por strikeout e a entrada foi encerrada. Poderia ter sido bem pior.

E os Yankees, que não tiveram um dia feliz no ataque, não conseguiram reverter o placar adverso.

Nesta quarta-feira, às 20h10 (Horário de Brasília), Freddy Garcia inicia o terceiro jogo da série. 

Comentários

  1. Caro João, responda, por favor, o que faz Ivan Nova fora da rotação titular? Depois de CC Sabathia, ele não é o melhor arremessador?

    ResponderExcluir
  2. Eduardo vc perguntou para o João mas vou dar a minha opinião. Eu acho que o Girardi cometeu um erro ao mandar Ivan Nova para as Minor Leagues, acho que deveria mandar o Burnett, pelo menos por um periodo. não tem explicação essa atitude.

    ResponderExcluir
  3. Por ele ser o mais novo, caiu tudo em cima dele para dar lugar ao Hughes. AJ Burnett jamais irá para as minor leagues pelo seu grande valor... Eu sei que parece besteira, mas é isso mesmo. O cara é bipolar, mas ele é muito caro para ser mandado para as minors. E não iria mudar em nada sua performance. Pelo menos uma coisa é certa, o Ivan Nova vai estar sempre como backup de segurança, já que ele está jogando de Starter nas minors... Se der algo muito errado, ele volta. Ah, ele machucou o tornozelo direito em um jogo da Triple A, mas não deve ser nada grave.

    ResponderExcluir
  4. Eu, o Girardi, e muitos outros, estamos apostando "tudo" no Phil Hughes. Vocês lembram que ano passado ele seria a nossa esperança na postseason (para ajudar Pettitte e Sabathia), mas não deu certo. O braço dele tá melhorando aos poucos, fez dois 'bons' jogos depois de seu retorno e espero que a tendência seja melhorar. O Girardi o vê como terceiro arremessador para a postseason.

    ResponderExcluir
  5. O Tropicana Field atrapalhou mais ainda, pois a última eliminação do jogo seria HR do Russel Martin no Yankee Stadium, e aí teriamos um empate!

    ResponderExcluir
  6. João, permita-me discordar de você quanto a questão do estádio atrapalhar. Isso é desculpa esfarrapada pro junta-junta de mercenários do Sr. Mano Menezes. Não para um time de baseball de primeira grandeza com o NYY. Lembremos que o lineup dos Yankees é bem superior ao dos Rays, mas que o time de Tampa consegue bem mais com suas limitações do que nós. Os Yankees carecem de um arremessador acima da média pra fazer cia ao CC e assim podermos ter alguma chance contra os Red Sox e os Phillies.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba